sicnot

Perfil

Caso CGD

CDS considera prematuro comentar recapitalização da CGD

CDS considera prematuro comentar recapitalização da CGD

Sobre a carta enviada pelo BCE, o CDS considera que, pelo facto do processo de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos ainda não ser conhecido, é prematuro fazer mais comentários sobre o assunto. No entanto, João Almedeia sublinha que o partido sempre alertou para o número excessivo de administradores do banco público.

  • "Mais vale esperar um pouco mais e fazer as coisas bem", diz João Vieira Pereira sobre CGD
    6:10

    Opinião

    João Vieira Pereira diz que BCE levanta interrogações mas afirma também que o que o Governo diz está muito perto da verdade. Sobre os nomes que farão parte da administração assegura que não haverá qualquer impedimento e que, nesse aspeto, está tudo resolvido. O diretor adjunto do jornal Expresso afirma ainda que o ponto fundamental é saber "de onde vem o dinheiro" e "se é ou não uma ajuda de Estado".

  • "Estamos perto do momento final", diz Marcelo sobre CGD
    0:19

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que é urgente terminar as negociações entre o Governo e as instituições europeias sobre o dossier da Caixa Geral de Depósitos. O Presidente da República dá já como adquirido que a recapitalização do banco do Estado será com dinheiros públicos.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.