sicnot

Perfil

Caso CGD

CDS considera prematuro comentar recapitalização da CGD

CDS considera prematuro comentar recapitalização da CGD

Sobre a carta enviada pelo BCE, o CDS considera que, pelo facto do processo de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos ainda não ser conhecido, é prematuro fazer mais comentários sobre o assunto. No entanto, João Almedeia sublinha que o partido sempre alertou para o número excessivo de administradores do banco público.

  • "Mais vale esperar um pouco mais e fazer as coisas bem", diz João Vieira Pereira sobre CGD
    6:10

    Opinião

    João Vieira Pereira diz que BCE levanta interrogações mas afirma também que o que o Governo diz está muito perto da verdade. Sobre os nomes que farão parte da administração assegura que não haverá qualquer impedimento e que, nesse aspeto, está tudo resolvido. O diretor adjunto do jornal Expresso afirma ainda que o ponto fundamental é saber "de onde vem o dinheiro" e "se é ou não uma ajuda de Estado".

  • "Estamos perto do momento final", diz Marcelo sobre CGD
    0:19

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que é urgente terminar as negociações entre o Governo e as instituições europeias sobre o dossier da Caixa Geral de Depósitos. O Presidente da República dá já como adquirido que a recapitalização do banco do Estado será com dinheiros públicos.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.