sicnot

Perfil

Caso CGD

CDS considera prematuro comentar recapitalização da CGD

CDS considera prematuro comentar recapitalização da CGD

Sobre a carta enviada pelo BCE, o CDS considera que, pelo facto do processo de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos ainda não ser conhecido, é prematuro fazer mais comentários sobre o assunto. No entanto, João Almedeia sublinha que o partido sempre alertou para o número excessivo de administradores do banco público.

  • "Mais vale esperar um pouco mais e fazer as coisas bem", diz João Vieira Pereira sobre CGD
    6:10

    Opinião

    João Vieira Pereira diz que BCE levanta interrogações mas afirma também que o que o Governo diz está muito perto da verdade. Sobre os nomes que farão parte da administração assegura que não haverá qualquer impedimento e que, nesse aspeto, está tudo resolvido. O diretor adjunto do jornal Expresso afirma ainda que o ponto fundamental é saber "de onde vem o dinheiro" e "se é ou não uma ajuda de Estado".

  • "Estamos perto do momento final", diz Marcelo sobre CGD
    0:19

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que é urgente terminar as negociações entre o Governo e as instituições europeias sobre o dossier da Caixa Geral de Depósitos. O Presidente da República dá já como adquirido que a recapitalização do banco do Estado será com dinheiros públicos.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.