sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Presidente da Peugeot Citroen será administrador não executivo da CGD

Carlos Tavares, presidente do Grupo PSA Peugeot Citroen, vai ser administrador não executivo da Caixa Geral de Depósitos. A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios.

© Pascal Rossignol / Reuters

O Negócios adianta que que Tavares já aceitou o convite do futuro presidente da Caixa, António Domingues, que queria no banco alguém com conhecimentos na indústria automóvel, um dos setores com mais peso na economia portuguesa.

O novo cargo deve ser acumulado com a presidência da Peugeot Citroen, lugar que Carlos Tavares ocupa desde 2014.

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.