sicnot

Perfil

Caso CGD

Pedro Santos Guerreiro diz que CGD vai precisar de ajuda estatal

Pedro Santos Guerreiro diz que CGD vai precisar de ajuda estatal

Para Pedro Santos Guerreiro, a Caixa Geral de Depósitos pode vir a precisar de uma ajuda de Estado, cenário diferente da capitalização pública de que se fala, o que implica perdas para alguns clientes particulares. O diretor do Expresso critica ainda o comportamento que os agentes políticos têm tido sobre o banco público.

  • "Estamos perto do momento final", diz Marcelo sobre CGD
    0:19

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que é urgente terminar as negociações entre o Governo e as instituições europeias sobre o dossier da Caixa Geral de Depósitos. O Presidente da República dá já como adquirido que a recapitalização do banco do Estado será com dinheiros públicos.

  • "Mais vale esperar um pouco mais e fazer as coisas bem", diz João Vieira Pereira sobre CGD
    6:10

    Opinião

    João Vieira Pereira diz que BCE levanta interrogações mas afirma também que o que o Governo diz está muito perto da verdade. Sobre os nomes que farão parte da administração assegura que não haverá qualquer impedimento e que, nesse aspeto, está tudo resolvido. O diretor adjunto do jornal Expresso afirma ainda que o ponto fundamental é saber "de onde vem o dinheiro" e "se é ou não uma ajuda de Estado".

  • CDS considera prematuro comentar recapitalização da CGD
    0:41

    Caso CGD

    Sobre a carta enviada pelo BCE, o CDS considera que, pelo facto do processo de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos ainda não ser conhecido, é prematuro fazer mais comentários sobre o assunto. No entanto, João Almedeia sublinha que o partido sempre alertou para o número excessivo de administradores do banco público.

  • Governo tem plano para recapitalizar a CGD há sete meses
    2:16

    Caso CGD

    O Governo tem na gaveta um plano B para a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos há sete meses. O plano foi preparado por José de Matos, que entretanto se demitiu do cargo de presidente. Na carta de demissão, agora conhecida, José de Matos acusa o Governo de prejudicar o banco.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16