sicnot

Perfil

Caso CGD

Pedro Santos Guerreiro diz que CGD vai precisar de ajuda estatal

Pedro Santos Guerreiro diz que CGD vai precisar de ajuda estatal

Para Pedro Santos Guerreiro, a Caixa Geral de Depósitos pode vir a precisar de uma ajuda de Estado, cenário diferente da capitalização pública de que se fala, o que implica perdas para alguns clientes particulares. O diretor do Expresso critica ainda o comportamento que os agentes políticos têm tido sobre o banco público.

  • "Estamos perto do momento final", diz Marcelo sobre CGD
    0:19

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que é urgente terminar as negociações entre o Governo e as instituições europeias sobre o dossier da Caixa Geral de Depósitos. O Presidente da República dá já como adquirido que a recapitalização do banco do Estado será com dinheiros públicos.

  • "Mais vale esperar um pouco mais e fazer as coisas bem", diz João Vieira Pereira sobre CGD
    6:10

    Opinião

    João Vieira Pereira diz que BCE levanta interrogações mas afirma também que o que o Governo diz está muito perto da verdade. Sobre os nomes que farão parte da administração assegura que não haverá qualquer impedimento e que, nesse aspeto, está tudo resolvido. O diretor adjunto do jornal Expresso afirma ainda que o ponto fundamental é saber "de onde vem o dinheiro" e "se é ou não uma ajuda de Estado".

  • CDS considera prematuro comentar recapitalização da CGD
    0:41

    Caso CGD

    Sobre a carta enviada pelo BCE, o CDS considera que, pelo facto do processo de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos ainda não ser conhecido, é prematuro fazer mais comentários sobre o assunto. No entanto, João Almedeia sublinha que o partido sempre alertou para o número excessivo de administradores do banco público.

  • Governo tem plano para recapitalizar a CGD há sete meses
    2:16

    Caso CGD

    O Governo tem na gaveta um plano B para a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos há sete meses. O plano foi preparado por José de Matos, que entretanto se demitiu do cargo de presidente. Na carta de demissão, agora conhecida, José de Matos acusa o Governo de prejudicar o banco.

  • Jorge Sampaio dá as boas-vindas a 54 estudantes sírios que chegaram esta madrugada a Lisboa
    0:30

    País

    O avião da Força Aérea Portuguesa vindo de Beirute aterrou no Aeroporto Militar Figo Maduro, em Lisboa, às 4h30. Estes estudantes vão, numa primeira fase, frequentar um curso intensivo de português. Depois serão integrados em universidades e politécnicos de Lisboa, no âmbito do programa de bolsas de estudo de emergência para estudantes sírios dirigido por Jorge Sampaio.

  • Carlos César promete reforço da transparência de titulares de cargos políticos
    2:13

    País

    O recém re-eleito presidente do PS apontou reforço da transparência de titulares de cargos políticos como uma das prioridades do partido, no discurso que fez esta mmanhã no congresso socialista. Enquanto isso, à porta do Centro de Exposições da Batalha, lesados do BES esperavam Costa e César para exigir o cumprimento de promessa.

  • "Acabámos com o mito de que é a direita que sabe governar as finanças públicas"
    2:15
  • Conselhos sobre as novas regras de proteção de dados 
    2:08
  • Protestos em Gaza vão continuar promete Hamas
    1:19

    Mundo

    Na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, dezenas de palestinianos ficaram feridos noutra sexta-feira de protesto contra o bloqueio israelita. O Hamas que controla o território diz que as manifestações vão continuar apesar da repressão.

  • Jogo é a 3.000 km de Madrid mas em Santiago de Bernabéu está tudo a postos para a festa
    1:49
  • Restaurantes para grávidas, rooftops e uma viagem pelo Douro vinhateiro
    12:58