sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Centeno pede à administração demissionária da CGD para adiar saída

O ministro das Finanças pediu à administração demissionária da Caixa Geral de Depósitos para ficar mais duas semanas a gerir o banco público.

O Jornal de Negócios de hoje revela que a administração admite adiar a hora de saída, mas com uma condição: a equipa liderada por José de Matos, que devia sair no final de julho, exige ao ministro Mário Centeno que apresente o pedido por escrito.

A aprovação da futura liderança da Caixa está pendente no Banco Central Europeu, cuja aprovação deve acontecer no início de agosto.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes