sicnot

Perfil

Caso CGD

Desvio de 3 mil milhões na CGD

Desvio de 3 mil milhões na CGD

O CDS acusa o ministro das Finanças de criar dúvidas de reputação sobre a Caixa Geral de Depósitos ao falar da existência de um desvio de 3 mil milhões de euros no banco público. Mário Centeno explica que a palavra "desvio" não se refere a um buraco, mas sim a um desvio no plano de reestruturação entre o que era esperado em 2012 e o que seria alcançado em 2017.

  • PSD e CDS acusam Centeno de análise sensacionalista à CGD
    2:11

    Caso CGD

    O ministro das Finanças voltou a falar de um desvio de três mil milhões de euros na Caixa na Comissão de Inquérito ao banco do Estado. Explicou que não se trata de um buraco mas sim num falhanço do plano de estruturação de 2012. Sociais-democratas e Centristas contestaram as palavras de Mário Centeno e acusaram o ministro de irresponsabilidade, senscionalismo e de minar a confiança na Caixa.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15