sicnot

Perfil

Caso CGD

Desvio de 3 mil milhões na CGD

Desvio de 3 mil milhões na CGD

O CDS acusa o ministro das Finanças de criar dúvidas de reputação sobre a Caixa Geral de Depósitos ao falar da existência de um desvio de 3 mil milhões de euros no banco público. Mário Centeno explica que a palavra "desvio" não se refere a um buraco, mas sim a um desvio no plano de reestruturação entre o que era esperado em 2012 e o que seria alcançado em 2017.

  • PSD e CDS acusam Centeno de análise sensacionalista à CGD
    2:11

    Caso CGD

    O ministro das Finanças voltou a falar de um desvio de três mil milhões de euros na Caixa na Comissão de Inquérito ao banco do Estado. Explicou que não se trata de um buraco mas sim num falhanço do plano de estruturação de 2012. Sociais-democratas e Centristas contestaram as palavras de Mário Centeno e acusaram o ministro de irresponsabilidade, senscionalismo e de minar a confiança na Caixa.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.