sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

BCE aprova nova administração da Caixa Geral de Depósitos

O Banco Central Europeu aprovou a nova administração da Caixa Geral de Depósitos. Num comunicado do gabinete do ministro das Finanças, pode ler-se que não só foi aprovada a estrutura de governação proposta pelo Governo, como tiveram parecer favorável os nomes indicados para os corpos sociais do banco do Estado.

Nos últimos dias, surgiram algumas dúvidas nomeadamente quanto à acumulação de António Domingues. Mas na nota agora divulgada, fica claro que o BCE aceita que seja ao mesmo tempo Presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva porque tal é necessário no prazo de seis meses.

Já quanto a oito executivos que também acumulam funções e cujos nomes foram tornados públicos, vão ser retirados da lista. O Conselho de Administração é assim reduzido: de 19 para 11 membros.

Não há ainda data anunciada para a tomada de posse da nova administração da banco público.

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21