sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

BCE aprova nova administração da Caixa Geral de Depósitos

O Banco Central Europeu aprovou a nova administração da Caixa Geral de Depósitos. Num comunicado do gabinete do ministro das Finanças, pode ler-se que não só foi aprovada a estrutura de governação proposta pelo Governo, como tiveram parecer favorável os nomes indicados para os corpos sociais do banco do Estado.

Nos últimos dias, surgiram algumas dúvidas nomeadamente quanto à acumulação de António Domingues. Mas na nota agora divulgada, fica claro que o BCE aceita que seja ao mesmo tempo Presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva porque tal é necessário no prazo de seis meses.

Já quanto a oito executivos que também acumulam funções e cujos nomes foram tornados públicos, vão ser retirados da lista. O Conselho de Administração é assim reduzido: de 19 para 11 membros.

Não há ainda data anunciada para a tomada de posse da nova administração da banco público.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.