sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

BCE aprova nova administração da Caixa Geral de Depósitos

O Banco Central Europeu aprovou a nova administração da Caixa Geral de Depósitos. Num comunicado do gabinete do ministro das Finanças, pode ler-se que não só foi aprovada a estrutura de governação proposta pelo Governo, como tiveram parecer favorável os nomes indicados para os corpos sociais do banco do Estado.

Nos últimos dias, surgiram algumas dúvidas nomeadamente quanto à acumulação de António Domingues. Mas na nota agora divulgada, fica claro que o BCE aceita que seja ao mesmo tempo Presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva porque tal é necessário no prazo de seis meses.

Já quanto a oito executivos que também acumulam funções e cujos nomes foram tornados públicos, vão ser retirados da lista. O Conselho de Administração é assim reduzido: de 19 para 11 membros.

Não há ainda data anunciada para a tomada de posse da nova administração da banco público.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15