sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

BCE exige que António Domingues renuncie ao cargo na administração da NOS

O Banco Central Europeu (BCE) exige que António Domingues renuncie ao cargo na administração da NOS, antes de tomar posse como presidente da Caixa Geral de Depósitos.

Na decisão confidencial do Banco Central Europeu, a que o jornal Expresso teve acesso, é exigido que o Banco de Portugal envie a carta de demissão de Domingues da NOS ao BCE, logo que a receba.

Mas as exigências não ficam por aqui, o BCE também quer que os novos administradores da Caixa frequentem ações de formação sobre a atividade financeira e o próprio funcionamento do banco público. A formação terá de ocorrer nos seis meses a seguir à tomada de posse dos cargos.

A carta enviada ao Banco de Portugal, é assinada pelo próprio Presidente do BCE, Mario Draghi.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29