sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

BCE exige que António Domingues renuncie ao cargo na administração da NOS

O Banco Central Europeu (BCE) exige que António Domingues renuncie ao cargo na administração da NOS, antes de tomar posse como presidente da Caixa Geral de Depósitos.

Na decisão confidencial do Banco Central Europeu, a que o jornal Expresso teve acesso, é exigido que o Banco de Portugal envie a carta de demissão de Domingues da NOS ao BCE, logo que a receba.

Mas as exigências não ficam por aqui, o BCE também quer que os novos administradores da Caixa frequentem ações de formação sobre a atividade financeira e o próprio funcionamento do banco público. A formação terá de ocorrer nos seis meses a seguir à tomada de posse dos cargos.

A carta enviada ao Banco de Portugal, é assinada pelo próprio Presidente do BCE, Mario Draghi.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.