Governo diz que lei bancária é demasiado restritiva e penaliza os bancos
Governo diz que lei bancária é demasiado restritiva e penaliza os bancos
18.08.2016 20h30
O Governo quer alterar a lei bancária, para depois insistir nos nomes que caíram da administração da Caixa Geral de Depósitos. O executivo de António Costa diz que a lei é demasiado restritiva e penaliza os bancos.
Relacionados
- 1:15
"Mudar a lei bancária deixa uma mancha na imagem da nova administração da Caixa"
Nicolau Santos considera que o Governo tem de ser responsabilizado pela forma como lidou com o processo na Caixa Geral de Depósitos. O diretor adjunto do Expresso diz também que mudar a lei bancária pode deixar uma mancha na imagem da nova administração.
- 0:56
PCP não apoiará alterações à lei bancária
O PCP diz que não irá apoiar qualquer alteração à lei bancária. Quanto ao processo de nomeação da nova administração da Caixa Geral de Depósitos, o partido comunista relembra que sempre foi contra a escolha do Governo.
- 1:27
Governo quer alterar lei bancária para recuperar nomes chumbados para a CGD
O Governo vai alterar a lei bancária para que os oito nomes chumbados pelo BCE possam integrar a administração da Caixa Geral de Depósitos. O executivo quer que a lei permita que estes administradores acumulem mais cargos em diferentes administrações.
-
Governo vai rever lei bancária para recuperar nomes chumbados para a Caixa
O Governo vai alterar a lei bancária para recuperar "alguns" dos oito nomes rejeitados pelo Banco Central Europeu para a administração da Caixa Geral de Depósitos, disse ao Jornal Negócios o secretário de Estado do Tesouro e das Finanças.
- 1:30
BCE chumbou a incompetência do Governo, diz PSD
O PSD diz que mais do que os nomes da nova administração, o Banco Central Europeu chumbou a incompetência de um Governo que não cumpre a própria lei. Os sociais-democratas consideram ainda patético o anúncio de alterações legislativas.Já o CDS defende que o Governo devia aproveitar a oportunidade para reduzir o número e os vencimentos dos administradores da Caixa Geral de Depósitos.
Na Homepage
- 0:54
- 0:32
"Há partidos que no discurso dizem uma coisa mas com o voto fazem outra"
26.04.2018 às 19h42
-
- 0:57
-
Português assassinou mulher e filho na Suíça por não aceitar separação
A não aceitação da separação está na origem do crime perpetrado por um cidadão português que assassinou a mulher e o filho na quarta-feira, em Payerne, centro-oeste da Suíça, revelou a edição eletrónica da Gazeta Lusófona.
26.04.2018 às 20h24
- 0:20
- 1:27
-
"Se não conseguir subir, pelo menos rasteje"
Depois de quatro horas e mais de 2700 degraus, Mandy Horvath chegou ao cimo do monte de Manitou, no Colorado, Estados Unidos. Uma história de persistência e superação.
26.04.2018 às 21h21
-
Vírus Zika mata tumores cerebrais humanos em experiência com ratos
Cientistas verificaram num ensaio pré-clínico com ratos que o vírus Zika elimina tumores cerebrais comuns em crianças com menos de cinco anos, foi esta quinta-feira divulgado.
26.04.2018 às 20h35
- 3:03
- 1:30