sicnot

Perfil

Caso CGD

"Mudar a lei bancária deixa uma mancha na imagem da nova administração da Caixa"

"Mudar a lei bancária deixa uma mancha na imagem da nova administração da Caixa"

Nicolau Santos considera que o Governo tem de ser responsabilizado pela forma como lidou com o processo na Caixa Geral de Depósitos. O diretor adjunto do Expresso diz também que mudar a lei bancária pode deixar uma mancha na imagem da nova administração.

  • PCP não apoiará alterações à lei bancária
    0:56

    Economia

    O PCP diz que não irá apoiar qualquer alteração à lei bancária. Quanto ao processo de nomeação da nova administração da Caixa Geral de Depósitos, o partido comunista relembra que sempre foi contra a escolha do Governo.

  • Administração da Caixa aprovada com nomes chumbados pelo BCE
    1:22

    Caso CGD

    O Banco Central Europeu aprovou a nova administração da Caixa Geral de Depósitos. O presidente, António Domingues, poderá acumular funções mas apenas durante o próximo meio ano. De fora ficam 8 administradores que o regulador rejeitou por excederem o limite de cargos em órgãos sociais de outras sociedades.

  • BCE chumbou a incompetência do Governo, diz PSD
    1:30

    Caso CGD

    O PSD diz que mais do que os nomes da nova administração, o Banco Central Europeu chumbou a incompetência de um Governo que não cumpre a própria lei. Os sociais-democratas consideram ainda patético o anúncio de alterações legislativas.Já o CDS defende que o Governo devia aproveitar a oportunidade para reduzir o número e os vencimentos dos administradores da Caixa Geral de Depósitos.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.