sicnot

Perfil

Caso CGD

"Mudar a lei bancária deixa uma mancha na imagem da nova administração da Caixa"

"Mudar a lei bancária deixa uma mancha na imagem da nova administração da Caixa"

Nicolau Santos considera que o Governo tem de ser responsabilizado pela forma como lidou com o processo na Caixa Geral de Depósitos. O diretor adjunto do Expresso diz também que mudar a lei bancária pode deixar uma mancha na imagem da nova administração.

  • PCP não apoiará alterações à lei bancária
    0:56

    Economia

    O PCP diz que não irá apoiar qualquer alteração à lei bancária. Quanto ao processo de nomeação da nova administração da Caixa Geral de Depósitos, o partido comunista relembra que sempre foi contra a escolha do Governo.

  • Administração da Caixa aprovada com nomes chumbados pelo BCE
    1:22

    Caso CGD

    O Banco Central Europeu aprovou a nova administração da Caixa Geral de Depósitos. O presidente, António Domingues, poderá acumular funções mas apenas durante o próximo meio ano. De fora ficam 8 administradores que o regulador rejeitou por excederem o limite de cargos em órgãos sociais de outras sociedades.

  • BCE chumbou a incompetência do Governo, diz PSD
    1:30

    Caso CGD

    O PSD diz que mais do que os nomes da nova administração, o Banco Central Europeu chumbou a incompetência de um Governo que não cumpre a própria lei. Os sociais-democratas consideram ainda patético o anúncio de alterações legislativas.Já o CDS defende que o Governo devia aproveitar a oportunidade para reduzir o número e os vencimentos dos administradores da Caixa Geral de Depósitos.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".