sicnot

Perfil

Caso CGD

"Mudar a lei bancária deixa uma mancha na imagem da nova administração da Caixa"

"Mudar a lei bancária deixa uma mancha na imagem da nova administração da Caixa"

Nicolau Santos considera que o Governo tem de ser responsabilizado pela forma como lidou com o processo na Caixa Geral de Depósitos. O diretor adjunto do Expresso diz também que mudar a lei bancária pode deixar uma mancha na imagem da nova administração.

  • PCP não apoiará alterações à lei bancária
    0:56

    Economia

    O PCP diz que não irá apoiar qualquer alteração à lei bancária. Quanto ao processo de nomeação da nova administração da Caixa Geral de Depósitos, o partido comunista relembra que sempre foi contra a escolha do Governo.

  • Administração da Caixa aprovada com nomes chumbados pelo BCE
    1:22

    Caso CGD

    O Banco Central Europeu aprovou a nova administração da Caixa Geral de Depósitos. O presidente, António Domingues, poderá acumular funções mas apenas durante o próximo meio ano. De fora ficam 8 administradores que o regulador rejeitou por excederem o limite de cargos em órgãos sociais de outras sociedades.

  • BCE chumbou a incompetência do Governo, diz PSD
    1:30

    Caso CGD

    O PSD diz que mais do que os nomes da nova administração, o Banco Central Europeu chumbou a incompetência de um Governo que não cumpre a própria lei. Os sociais-democratas consideram ainda patético o anúncio de alterações legislativas.Já o CDS defende que o Governo devia aproveitar a oportunidade para reduzir o número e os vencimentos dos administradores da Caixa Geral de Depósitos.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.