sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Oposição tem "desejo oculto" que Governo perca batalha da CGD com Bruxelas

O deputado do PS Carlos Pereiras acusou esta quinta-feira o PSD e o CDS de terem o "desejo oculto" de que o executivo de António Costa perca a batalha com Bruxelas relativamente à reestruturação da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

"Há um desejo oculto e uma vontade mal escondida para que o Governo português perca uma batalha com Bruxelas", lançou o deputado socialista durante o debate sobre o banco público na comissão permanente da Assembleia da República.

"Todas as alturas em que há negociações com Bruxelas, os senhores esfregam as mãos e começam a criar cenários catastróficos", acrescentou.

Carlos Pereira disse ainda que os partidos da oposição chegam a construir "cenários delirantes" de forma a tentar enfraquecer a imagem do Governo junto da opinião pública.

"Há pouco tempo, o presidente do PSD até disse que em setembro chegava o Diabo. É desespero", atirou.

O deputado socialista deixou um "desafio" ao PSD e CDS: "Aceitem que esta solução foi uma vitória para Portugal. Vai tornar robusta a CGD e garantir que a CGD fica como um banco público e não privado, como os senhores queriam".

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07