sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Oposição tem "desejo oculto" que Governo perca batalha da CGD com Bruxelas

O deputado do PS Carlos Pereiras acusou esta quinta-feira o PSD e o CDS de terem o "desejo oculto" de que o executivo de António Costa perca a batalha com Bruxelas relativamente à reestruturação da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

"Há um desejo oculto e uma vontade mal escondida para que o Governo português perca uma batalha com Bruxelas", lançou o deputado socialista durante o debate sobre o banco público na comissão permanente da Assembleia da República.

"Todas as alturas em que há negociações com Bruxelas, os senhores esfregam as mãos e começam a criar cenários catastróficos", acrescentou.

Carlos Pereira disse ainda que os partidos da oposição chegam a construir "cenários delirantes" de forma a tentar enfraquecer a imagem do Governo junto da opinião pública.

"Há pouco tempo, o presidente do PSD até disse que em setembro chegava o Diabo. É desespero", atirou.

O deputado socialista deixou um "desafio" ao PSD e CDS: "Aceitem que esta solução foi uma vitória para Portugal. Vai tornar robusta a CGD e garantir que a CGD fica como um banco público e não privado, como os senhores queriam".

Lusa

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.