sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Oposição tem "desejo oculto" que Governo perca batalha da CGD com Bruxelas

O deputado do PS Carlos Pereiras acusou esta quinta-feira o PSD e o CDS de terem o "desejo oculto" de que o executivo de António Costa perca a batalha com Bruxelas relativamente à reestruturação da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

"Há um desejo oculto e uma vontade mal escondida para que o Governo português perca uma batalha com Bruxelas", lançou o deputado socialista durante o debate sobre o banco público na comissão permanente da Assembleia da República.

"Todas as alturas em que há negociações com Bruxelas, os senhores esfregam as mãos e começam a criar cenários catastróficos", acrescentou.

Carlos Pereira disse ainda que os partidos da oposição chegam a construir "cenários delirantes" de forma a tentar enfraquecer a imagem do Governo junto da opinião pública.

"Há pouco tempo, o presidente do PSD até disse que em setembro chegava o Diabo. É desespero", atirou.

O deputado socialista deixou um "desafio" ao PSD e CDS: "Aceitem que esta solução foi uma vitória para Portugal. Vai tornar robusta a CGD e garantir que a CGD fica como um banco público e não privado, como os senhores queriam".

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".