sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Aberta investigação à gestão da CGD

A Caixa Geral de Depósitos está a ser investigada por suspeita de gestão danosa. O Departamento Central de Investigação e Ação Penal tem em curso uma investigação à forma como o banco do Estado foi administrado nos últimos anos.

A investigação foi iniciada este ano, segundo um documento da Procuradoria-Geral da República enviado ao presidente da Assembleia da República e a que o Correio da Manhã teve acesso.

No Parlamento, a comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos vai analisar as contas de cinco administrações da Caixa desde o ano 2000. Vão ser também investigados os empréstimos concedidos pelo banco que estão em risco de incumprimento, cujo valor ronda 2,3 mil milhões de euros.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.