sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Aberta investigação à gestão da CGD

A Caixa Geral de Depósitos está a ser investigada por suspeita de gestão danosa. O Departamento Central de Investigação e Ação Penal tem em curso uma investigação à forma como o banco do Estado foi administrado nos últimos anos.

A investigação foi iniciada este ano, segundo um documento da Procuradoria-Geral da República enviado ao presidente da Assembleia da República e a que o Correio da Manhã teve acesso.

No Parlamento, a comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos vai analisar as contas de cinco administrações da Caixa desde o ano 2000. Vão ser também investigados os empréstimos concedidos pelo banco que estão em risco de incumprimento, cujo valor ronda 2,3 mil milhões de euros.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06