sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Francisco Louçã defende novos acordos no setor da banca 

Francisco Louçã diz que são necessários novos acordos no setor da banca que devem ser construídos na maioria. O ex-líder do Bloco de Esquerda diz que o atribulado processo que levou à demissão de António Domingues, provou que o Governo deve preparar as decisões sobre a banca de forma cuidada.

Numa crónica publicada no jornal Público, o economista defende que o Executivo deixou agigantar o problema da Caixa e que já não o conseguiu resolver, quando se tornou visível.

Recorde-se que o Bloco aprovou na semana passada uma lei que obrigava os gestores do banco a entregar as declarações de rendimentos, o que levou à demissão do presidente da Caixa.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".