sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Francisco Louçã defende novos acordos no setor da banca 

Francisco Louçã diz que são necessários novos acordos no setor da banca que devem ser construídos na maioria. O ex-líder do Bloco de Esquerda diz que o atribulado processo que levou à demissão de António Domingues, provou que o Governo deve preparar as decisões sobre a banca de forma cuidada.

Numa crónica publicada no jornal Público, o economista defende que o Executivo deixou agigantar o problema da Caixa e que já não o conseguiu resolver, quando se tornou visível.

Recorde-se que o Bloco aprovou na semana passada uma lei que obrigava os gestores do banco a entregar as declarações de rendimentos, o que levou à demissão do presidente da Caixa.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.