sicnot

Perfil

Caso CGD

Ex-presidente da CGD admite que investimento em Espanha não era rentável

Ex-presidente da CGD admite que investimento em Espanha não era rentável

António de Sousa, presidente da Caixa Geral de Depósitos entre 2000 e 2004, reconhece que a presença do banco público em Espanha não era rentável. Sobre a posição da Caixa no BCP, disse que não era "confortável" e que por duas vezes sentiu pressões para dar mais dividendos ao Estado.

  • PSD diz que situação da CGD está a ser gerida por SMS e email
    0:46

    Caso CGD

    O PSD já reagiu à troca de acusações entre António Domingues e o Governo por causa da saída do presidente da Caixa Geral de Depósitos. Os sociais-democratas dizem que o banco público tem estado a ser gerido por emails e mensagens, e que o facto do processo de recapitalização se iniciar sem uma nova administração em funções é prejudicial para a credibilidade do banco.

  • Ferreira Leite diz que CGD teve lucro enquanto esteve no Governo
    2:05

    Caso CGD

    A antiga ministra das Finanças disse na Comissão Parlamentar de Inquérito que quando tutelou a Caixa Geral de Depósitos nunca interferiu no trabalho da administração e garante que há 13 anos a CGD era sólida. Manuela Ferreira Leite diz também que sempre foi contra a privatização do banco público.

  • Marcelo diz que várias questões perturbam a recapitalização da CGD
    2:08

    Caso CGD

    O Presidente da República diz que as questões relacionadas com a administração da Caixa Geral de Depósitos têm perturbado a explicação sobre a recapitalização. Marcelo participou esta tarde na inauguração das novas instalações de um grupo de comunicação social, onde deu uma nota positiva ao estado do país em 2016.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.