sicnot

Perfil

Caso CGD

Ex-presidente da CGD admite que investimento em Espanha não era rentável

Ex-presidente da CGD admite que investimento em Espanha não era rentável

António de Sousa, presidente da Caixa Geral de Depósitos entre 2000 e 2004, reconhece que a presença do banco público em Espanha não era rentável. Sobre a posição da Caixa no BCP, disse que não era "confortável" e que por duas vezes sentiu pressões para dar mais dividendos ao Estado.

  • PSD diz que situação da CGD está a ser gerida por SMS e email
    0:46

    Caso CGD

    O PSD já reagiu à troca de acusações entre António Domingues e o Governo por causa da saída do presidente da Caixa Geral de Depósitos. Os sociais-democratas dizem que o banco público tem estado a ser gerido por emails e mensagens, e que o facto do processo de recapitalização se iniciar sem uma nova administração em funções é prejudicial para a credibilidade do banco.

  • Ferreira Leite diz que CGD teve lucro enquanto esteve no Governo
    2:05

    Caso CGD

    A antiga ministra das Finanças disse na Comissão Parlamentar de Inquérito que quando tutelou a Caixa Geral de Depósitos nunca interferiu no trabalho da administração e garante que há 13 anos a CGD era sólida. Manuela Ferreira Leite diz também que sempre foi contra a privatização do banco público.

  • Marcelo diz que várias questões perturbam a recapitalização da CGD
    2:08

    Caso CGD

    O Presidente da República diz que as questões relacionadas com a administração da Caixa Geral de Depósitos têm perturbado a explicação sobre a recapitalização. Marcelo participou esta tarde na inauguração das novas instalações de um grupo de comunicação social, onde deu uma nota positiva ao estado do país em 2016.

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.