sicnot

Perfil

Caso CGD

António Domingues justifica saída da CGD com promessa que Centeno não cumpriu

António Domingues justifica saída da CGD com promessa que Centeno não cumpriu

O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues, diz que o ministro das Finanças prometeu-lhe uma solução jurídica que lhe permitisse continuar no banco por mais uns tempos, que alegadamente nunca cumpriu. Já Mário Centeno assegura que deu tudo a Domingues para que ficasse até Paulo Macedo chegar.

  • Domingues diz que património faz parte da "esfera pessoal"
    2:36

    Caso CGD

    O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos diz que se demitiu porque ia ficar sem equipa e não teria condições para continuar. Ouvido esta manhã no Parlamento, António Domingues garantiu que o Governo prometeu que não teria de apresentar as declarações de património

  • PSD responsabiliza Governo pela degradação da CGD
    1:07

    Caso CGD

    O PSD responsabiliza o Governo pela degradação da Caixa Geral de Depósitos. No final da audição de António Domingues, onde o ex-administrador assumiu que tinha imposto como condição para assumir o cargo a não entrega da declaração de património, os sociais-democratas acusaram António Costa de ter mentido aos portugueses.

  • José Gomes Ferreira analisa casos do Novo Banco e CGD
    11:00

    Opinião

    José Gomes Ferreira esteve na Edição das 7, da SIC Notícias, onde comentou os casos da Caixa Geral de Depósitos e do Novo Banco. José Gomes Ferreira diz que os dois fundos norte-americanos - interessados na compra do Novo Banco - oferecem um valor pela compra, mas dizem ao mesmo tempo que querem uma garantia do Estado, no caso dos valores dos ativos serem menores.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

    Em atualização

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13