sicnot

Perfil

Caso CGD

António Domingues justifica saída da CGD com promessa que Centeno não cumpriu

António Domingues justifica saída da CGD com promessa que Centeno não cumpriu

O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues, diz que o ministro das Finanças prometeu-lhe uma solução jurídica que lhe permitisse continuar no banco por mais uns tempos, que alegadamente nunca cumpriu. Já Mário Centeno assegura que deu tudo a Domingues para que ficasse até Paulo Macedo chegar.

  • Domingues diz que património faz parte da "esfera pessoal"
    2:36

    Caso CGD

    O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos diz que se demitiu porque ia ficar sem equipa e não teria condições para continuar. Ouvido esta manhã no Parlamento, António Domingues garantiu que o Governo prometeu que não teria de apresentar as declarações de património

  • PSD responsabiliza Governo pela degradação da CGD
    1:07

    Caso CGD

    O PSD responsabiliza o Governo pela degradação da Caixa Geral de Depósitos. No final da audição de António Domingues, onde o ex-administrador assumiu que tinha imposto como condição para assumir o cargo a não entrega da declaração de património, os sociais-democratas acusaram António Costa de ter mentido aos portugueses.

  • José Gomes Ferreira analisa casos do Novo Banco e CGD
    11:00

    Opinião

    José Gomes Ferreira esteve na Edição das 7, da SIC Notícias, onde comentou os casos da Caixa Geral de Depósitos e do Novo Banco. José Gomes Ferreira diz que os dois fundos norte-americanos - interessados na compra do Novo Banco - oferecem um valor pela compra, mas dizem ao mesmo tempo que querem uma garantia do Estado, no caso dos valores dos ativos serem menores.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.