sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

António Domingues teria acordo com Centeno para não apresentar declarações

O anterior presidente da Caixa Geral de Depósitos teria um acordo com o ministro das Finanças para não apresentar as declarações de património e de rendimentos, no Tribunal Constitucional.

O jornal online ECO revelou esta quarta-feira a correspondência que pode comprometer Mário Centeno, uma vez que o ministro tinha dito na Comissão de Inquérito que não havia qualquer compromisso com a Administração liderada por António Domingues.

Na carta enviada a Centeno, Domingues diz que a não entrega das declarações foi uma das condições acordadas para aceitar liderar o banco público e, que só assim, foi possível formar uma equipa internacional de profissionais capazes de liderar o processo de descapitalização da Caixa Geral de Depósitos.

Ainda no mesmo documento, enviado a 15 de novembro de 2016, o ex-presidente do banco do Estado avisava Mário Centeno que a anterior Administração se demitiria caso o acordo sobre as declarações fosse furado.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC