sicnot

Perfil

Caso CGD

CDS acusa ministro das Finanças de "quebra de verdade"

CDS acusa ministro das Finanças de "quebra de verdade"

O CDS/PP acusa o ministro das Finanças de quebra de verdade, quando disse que não existem comunicações dirigidas à anterior administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) sobre a questão das declarações de rendimentos. Os centristas perguntam a Mário Centeno se não quer voltar atrás no que disse. O porta-voz do partido João Almeida lembra que há consequências penais de mentir a uma comissão de inquérito.

  • "É óbvio" que os administradores da CGD têm que entregar a declaração de rendimentos
    0:53

    Caso CGD

    O Presidente da República diz que, se não houver um documento escrito assinado pelo ministro das Finanças, assume que Mário Centeno tem a mesma posição do primeiro-ministro a respeito da entrega da declaração de rendimentos dos administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Marcelo Rebelo de Sousa diz que "é óbvio" que quem está à frente do banco do Estado tem que prestar esse tipo de informação.

  • PCP não quer alimentar polémica
    0:26

    Caso CGD

    Jerónimo de Sousa diz que não vai alimentar a polémica do PSD que acusa Mário Centeno de ter mentido sobre o processo de António Domingues. O líder do PCP diz que o importante é avançar com a recapitalização da Caixa.

  • António Costa nega que ministro das Finanças tenha mentido
    2:46

    Economia

    Durante o debate quinzenal desta quarta-feira, António Costa saiu em defesa do ministro das Finanças e negou que este tivesse mentido. As respostas do primeiro-ministro à oposição foram dadas depois do jornal online ECO ter divulgado uma carta secreta em que António Domingues fez um acordo com Mário Centeno para não apresentar as declarações dos administradores da Caixa Geral de Depósitos no Tribunal Constitucional. 

  • "Isto é uma trapalhada: mostra como Mário Centeno é um ministro que tem tido muitas fragilidades"
    6:12

    Caso CGD

    Continua a polémica em torno da demissão do antigo presidente da Caixa Geral de Depósitos e esta quarta-feira a troca de correspondência entre António Domingues e o ministro das Finanças animou o debate no Parlamento. Bernardo Ferrão considera que tudo "isto é uma trapalhada: mostra como Mário Centeno é um ministro que tem tido muitas fragilidades". Já António Costa saiu em defesa do seu ministro das Finanças, acusado pelos partidos de direita de ter mentido quando disse desconhecer as razões da saída do anterior presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), António Domingues.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35