sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Ministério acusa CDS de tentativa de assassinato de caráter de Centeno

O Ministério das Finanças acusou esta quinta-feira o CDS-PP de tentativa de assassinato de caráter do ministro Mário Centeno.

Numa nota da assessoria de imprensa, é garantido que o Ministério apenas respondeu a uma carta de António Domingues de 14 de novembro sobre o processo de recapitalização da CGD que estava a decorrer.

A equipa de Mário Centeno desmente que tivesse havido uma troca de correspondência sobre a não entrega de declarações de património por parte da equipa de gestão, ao contrário do que os dirigentes do CDS afirmaram esta quinta-feira.

  • Um problema chamado Centeno?
    2:48

    Caso CGD

    Desde o início que a gestão do processo da Caixa Geral de Depósitos deixou o ministro das Finanças debaixo de fogo. Contudo, a polémica sobre as acusações do CDS-PP não foi o único caso em que Mário Centeno esteve em foco.

  • Lobo Xavier: caso Centeno/Domingues "vai acabar mal"
    2:05

    Caso CGD

    António Lobo Xavier volta a afirmar que houve troca de informações entre o ministro das Finanças e António Domingues na questão da entrega de declarações. Na Quadratura do Círculo, o comentador disse ainda que o assunto da CGD dura há demasiado tempo e já podia estar resolvido caso o Governo tivesse tomado outra atitude.

  • Advogados de António Domingues negociaram alteração de estatutos na CGD
    4:21

    Caso CGD

    Um escritório de advogados, contratado por António Domingues, elaborou parte do decreto-lei que alterou o estatuto dos gestores da Caixa Geral de Depósitos. O escritório negociou diretamente com o Governo em nome do Governo, mas o acordo a que chegaram acabou por não garantir a dispensa de entrega das declarações de rendimentos ao Tribunal Constitucional.

  • "A hipocrisia política está presente neste caso do princípio ao fim"
    7:43

    Opinião

    O CDS-PP acusou esta quinta-feira o ministro das Finanças de ter mentido na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Os centristas dizem que Mário Centeno pode ter cometido perjúrio e, por isso, arriscar-se a sanções penais. Em reação, o Ministério das Finanças acusou o CDS de tentativa de assassinato de caráter do ministro. O tema esteve em análise no Jornal da Noite, por José Gomes Ferreira e Bernardo Ferrão.

  • "É óbvio" que os administradores da CGD têm que entregar a declaração de rendimentos
    0:53

    Caso CGD

    O Presidente da República diz que, se não houver um documento escrito assinado pelo ministro das Finanças, assume que Mário Centeno tem a mesma posição do primeiro-ministro a respeito da entrega da declaração de rendimentos dos administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Marcelo Rebelo de Sousa diz que "é óbvio" que quem está à frente do banco do Estado tem que prestar esse tipo de informação.

  • "Ou o ministro está a mentir ou António Domingues está a mentir"
    4:56

    Opinião

    O CDS-PP acusou esta quinta-feira o ministro das Finanças de ter mentido na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Os centristas dizem que Mário Centeno pode ter cometido perjúrio e, por isso, arriscar-se a sanções penais. Em reação, o Ministério das Finanças acusou o CDS de tentativa de assassinato de caráter do ministro. O tema esteve em análise na Edição da Noite, por Pedro Cruz.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.