sicnot

Perfil

Caso CGD

António Costa acusa PSD e CDS de alimentarem "pequenas tricas"

António Costa acusa PSD e CDS de alimentarem "pequenas tricas"

O primeiro-ministro reafirma a confiança no ministro das Finanças e acusa o PSD e o CDS de estarem a alimentar "tricas". Contudo, a oposição insiste nos esclarecimentos de Mário Centeno. Já o Bloco de Esquerda espera esclarecimentos e o PCP diz que não alimenta polémica. Paulo Rangel defende a demissão do ministro.

  • Mário Centeno e António Domingues trocaram SMS
    2:27

    Caso CGD

    O CDS-PP quer saber se Mário Centeno e António Domingues trocaram mensagens, relacionadas com a não entrega das declarações de património. A SIC sabe que houve efetivamente uma troca de SMS e que o governo terá aceitado que os documentos não fossem enviados ao Constitucional. Agora, o PSD e o CDS pedem os documentos trocados.

  • Lobo Xavier: caso Centeno/Domingues "vai acabar mal"
    2:05

    Caso CGD

    António Lobo Xavier volta a afirmar que houve troca de informações entre o ministro das Finanças e António Domingues na questão da entrega de declarações. Na Quadratura do Círculo, o comentador disse ainda que o assunto da CGD dura há demasiado tempo e já podia estar resolvido caso o Governo tivesse tomado outra atitude.

  • Advogados de António Domingues negociaram alteração de estatutos na CGD
    4:21

    Caso CGD

    Um escritório de advogados, contratado por António Domingues, elaborou parte do decreto-lei que alterou o estatuto dos gestores da Caixa Geral de Depósitos. O escritório negociou diretamente com o Governo em nome do Governo, mas o acordo a que chegaram acabou por não garantir a dispensa de entrega das declarações de rendimentos ao Tribunal Constitucional.

  • "Ou o ministro está a mentir ou António Domingues está a mentir"
    4:56

    Opinião

    O CDS-PP acusou esta quinta-feira o ministro das Finanças de ter mentido na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Os centristas dizem que Mário Centeno pode ter cometido perjúrio e, por isso, arriscar-se a sanções penais. Em reação, o Ministério das Finanças acusou o CDS de tentativa de assassinato de caráter do ministro. O tema esteve em análise na Edição da Noite, por Pedro Cruz.

  • CDS-PP bate o pé e reitera acusações a Centeno

    Caso CGD

    O CDS-PP insistiu hoje que o Ministério das Finanças "procurou ocultar" comunicações com António Domingues e que mentir numa comissão de inquérito pode constituir crime. Em comunicado, o partido desafia o ministro e o primeiro-ministro a retirarem consequências.

  • CDS quer que Costa assuma responsabilidade na questão da CGD
    1:50

    Caso CGD

    Adolfo Mesquita Nunes diz que o CDS está incrédulo com o comunicado enviado pelo Ministério das Finanças e pede a António Costa que assuma a responsabilidade política na questão da Caixa. Já João Ferreira, do PCP, fala de um folhetim que se arrasta devido a uma estratégia delineada do PSD e CDS que tem como único objetivo abrir caminho à privatização do banco público.

  • PCP não quer alimentar polémica
    0:26

    Caso CGD

    Jerónimo de Sousa diz que não vai alimentar a polémica do PSD que acusa Mário Centeno de ter mentido sobre o processo de António Domingues. O líder do PCP diz que o importante é avançar com a recapitalização da Caixa.

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.