sicnot

Perfil

Caso CGD

BE aguarda por esclarecimentos de Centeno na Comissão de Inquérito à CGD

BE aguarda por esclarecimentos de Centeno na Comissão de Inquérito à CGD

O Bloco de Esquerda espera que na Comissão de Inquérito à CGD a que foi chamado Mário Centeno esclareça o assunto. Esta sexta-feira, a deputada Mariana Mortágua disse que o Bloco desde o início que disse que o Governo não geriu bem esta questão.

  • CDS-PP bate o pé e reitera acusações a Centeno

    Caso CGD

    O CDS-PP insistiu hoje que o Ministério das Finanças "procurou ocultar" comunicações com António Domingues e que mentir numa comissão de inquérito pode constituir crime. Em comunicado, o partido desafia o ministro e o primeiro-ministro a retirarem consequências.

  • João Ferreira desafiou, a SIC foi ao arquivo
    3:10

    País

    O eurodeputado do PCP João Ferreira deixou ontem um desafio ao jornalista da SIC Bernardo Ferrão. Tudo porque numa análise ao caso Mário Centeno, Bernardo Ferrão disse que se fosse com outro governo, os comunistas e os bloquistas já estariam a pedir a demissão do ministro. João Ferreira não gostou e garantiu que o PCP não pede demissões de ministros. Pois bem, fomos ao arquivo.

  • Lobo Xavier: caso Centeno/Domingues "vai acabar mal"
    2:05

    Caso CGD

    António Lobo Xavier volta a afirmar que houve troca de informações entre o ministro das Finanças e António Domingues na questão da entrega de declarações. Na Quadratura do Círculo, o comentador disse ainda que o assunto da CGD dura há demasiado tempo e já podia estar resolvido caso o Governo tivesse tomado outra atitude.

  • "Ou o ministro está a mentir ou António Domingues está a mentir"
    4:56

    Opinião

    O CDS-PP acusou esta quinta-feira o ministro das Finanças de ter mentido na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Os centristas dizem que Mário Centeno pode ter cometido perjúrio e, por isso, arriscar-se a sanções penais. Em reação, o Ministério das Finanças acusou o CDS de tentativa de assassinato de caráter do ministro. O tema esteve em análise na Edição da Noite, por Pedro Cruz.

  • Vieira da Silva defende Mário Centeno
    0:29

    Caso CGD

    Vieira da Silva não encontra razões para a saída de Mário Centeno do Governo. O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social acusa a oposição de tentar desviar as atenções do que é realmente importante no caso da CGD.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".