sicnot

Perfil

Caso CGD

Mário Centeno e António Domingues trocaram SMS

Notícia SIC

Mário Centeno e António Domingues trocaram SMS

O CDS-PP quer saber se Mário Centeno e António Domingues trocaram mensagens, relacionadas com a não entrega das declarações de património. A SIC sabe que houve efetivamente uma troca de SMS e que o governo terá aceitado que os documentos não fossem enviados ao Constitucional. Agora, o PSD e o CDS pedem os documentos trocados.

  • António Costa acusa PSD e CDS de alimentarem "pequenas tricas"
    2:24

    Caso CGD

    O primeiro-ministro reafirma a confiança no ministro das Finanças e acusa o PSD e o CDS de estarem a alimentar "tricas". Contudo, a oposição insiste nos esclarecimentos de Mário Centeno. Já o Bloco de Esquerda espera esclarecimentos e o PCP diz que não alimenta polémica. Paulo Rangel defende a demissão do ministro.

  • "Vir ao Parlamento e mentir não é uma trica"
    0:32

    Caso CGD

    A presidente do CDS já respondeu a António Costa sobre as declarações de Mário Centeno no Parlamento. Assunção Cristas lamenta que a verdade ainda não tenha vindo ao de cima neste caso e diz que o que se passa, não são tricas, é um assunto grave.

  • Um problema chamado Centeno?
    2:48

    Caso CGD

    Desde o início que a gestão do processo da Caixa Geral de Depósitos deixou o ministro das Finanças debaixo de fogo. Contudo, a polémica sobre as acusações do CDS-PP não foi o único caso em que Mário Centeno esteve em foco.

  • Vieira da Silva defende Mário Centeno
    0:29

    Caso CGD

    Vieira da Silva não encontra razões para a saída de Mário Centeno do Governo. O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social acusa a oposição de tentar desviar as atenções do que é realmente importante no caso da CGD.

  • "A hipocrisia política está presente neste caso do princípio ao fim"
    7:43

    Opinião

    O CDS-PP acusou esta quinta-feira o ministro das Finanças de ter mentido na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Os centristas dizem que Mário Centeno pode ter cometido perjúrio e, por isso, arriscar-se a sanções penais. Em reação, o Ministério das Finanças acusou o CDS de tentativa de assassinato de caráter do ministro. O tema esteve em análise no Jornal da Noite, por José Gomes Ferreira e Bernardo Ferrão.

  • "Ou o ministro está a mentir ou António Domingues está a mentir"
    4:56

    Opinião

    O CDS-PP acusou esta quinta-feira o ministro das Finanças de ter mentido na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Os centristas dizem que Mário Centeno pode ter cometido perjúrio e, por isso, arriscar-se a sanções penais. Em reação, o Ministério das Finanças acusou o CDS de tentativa de assassinato de caráter do ministro. O tema esteve em análise na Edição da Noite, por Pedro Cruz.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.