sicnot

Perfil

Caso CGD

Jerónimo fala na possibilidade de privatização da CGD

Jerónimo fala na possibilidade de privatização da CGD

Jerónimo de Sousa acusa a direita parlamentar de estar a criar um folhetim em torno da correspondência entre Mário Centeno e António Domingues com o intuito de privatizar a Caixa Geral de Depósitos. O secretário-geral do PCP diz que "quanto mais encanzinarem o processo de recapitalização maior a probabilidade da privatização acontecer".

  • "Acho que as pessoas olham para isto como uma garotice"
    1:13

    Opinião

    Francisco Louçã esteve esta sexta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Questionado sobre as informações reveladas esta semana em torno do caso da Caixa Geral de Depósitos, Louçã diz apenas que o assunto não interessa a muita gente e que o que tem sido revelado não é propriamente uma novidade. Termina dizendo que as pessoas olham para este caso "como uma noveleta, uma garotice".

  • "Vir ao Parlamento e mentir não é uma trica"
    0:32

    Caso CGD

    A presidente do CDS já respondeu a António Costa sobre as declarações de Mário Centeno no Parlamento. Assunção Cristas lamenta que a verdade ainda não tenha vindo ao de cima neste caso e diz que o que se passa, não são tricas, é um assunto grave.

  • António Costa acusa PSD e CDS de alimentarem "pequenas tricas"
    2:24

    Caso CGD

    O primeiro-ministro reafirma a confiança no ministro das Finanças e acusa o PSD e o CDS de estarem a alimentar "tricas". Contudo, a oposição insiste nos esclarecimentos de Mário Centeno. Já o Bloco de Esquerda espera esclarecimentos e o PCP diz que não alimenta polémica. Paulo Rangel defende a demissão do ministro.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.