sicnot

Perfil

Caso CGD

"O ministro fez mal desde o início e a culpa é dele e do primeiro-ministro"

"O ministro fez mal desde o início e a culpa é dele e do primeiro-ministro"

Pedro Passos Coelho esteve esta sexta-feira num jantar-convívio do PSD em Vila Franca de Xira, onde culpou o primeiro-ministro e o ministro das Finanças pela situação na Caixa Geral de Depósitos.

  • "Acho que as pessoas olham para isto como uma garotice"
    1:13

    Opinião

    Francisco Louçã esteve esta sexta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Questionado sobre as informações reveladas esta semana em torno do caso da Caixa Geral de Depósitos, Louçã diz apenas que o assunto não interessa a muita gente e que o que tem sido revelado não é propriamente uma novidade. Termina dizendo que as pessoas olham para este caso "como uma noveleta, uma garotice".

  • "Vir ao Parlamento e mentir não é uma trica"
    0:32

    Caso CGD

    A presidente do CDS já respondeu a António Costa sobre as declarações de Mário Centeno no Parlamento. Assunção Cristas lamenta que a verdade ainda não tenha vindo ao de cima neste caso e diz que o que se passa, não são tricas, é um assunto grave.

  • António Costa acusa PSD e CDS de alimentarem "pequenas tricas"
    2:24

    Caso CGD

    O primeiro-ministro reafirma a confiança no ministro das Finanças e acusa o PSD e o CDS de estarem a alimentar "tricas". Contudo, a oposição insiste nos esclarecimentos de Mário Centeno. Já o Bloco de Esquerda espera esclarecimentos e o PCP diz que não alimenta polémica. Paulo Rangel defende a demissão do ministro.

  • Mário Centeno e António Domingues trocaram SMS
    2:27

    Caso CGD

    O CDS-PP quer saber se Mário Centeno e António Domingues trocaram mensagens, relacionadas com a não entrega das declarações de património. A SIC sabe que houve efetivamente uma troca de SMS e que o governo terá aceitado que os documentos não fossem enviados ao Constitucional. Agora, o PSD e o CDS pedem os documentos trocados.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.