sicnot

Perfil

Caso CGD

Passos acusa Governo de tratar a CGD como se fosse um banco privado

Passos acusa Governo de tratar a CGD como se fosse um banco privado

Passos Coelho diz que a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos resulta de um "pecado original" cometido pelo Governo ao fazer uma lei que trata o banco público como se fosse privado. Em Bragança, o líder do PSD apontou o caso como um exemplo do regresso à má política.

  • Jerónimo fala na possibilidade de privatização da CGD
    1:05

    Caso CGD

    Jerónimo de Sousa acusa a direita parlamentar de estar a criar um folhetim em torno da correspondência entre Mário Centeno e António Domingues com o intuito de privatizar a Caixa Geral de Depósitos. O secretário-geral do PCP diz que "quanto mais encanzinarem o processo de recapitalização maior a probabilidade da privatização acontecer".

  • "Acho que as pessoas olham para isto como uma garotice"
    1:13

    Opinião

    Francisco Louçã esteve esta sexta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Questionado sobre as informações reveladas esta semana em torno do caso da Caixa Geral de Depósitos, Louçã diz apenas que o assunto não interessa a muita gente e que o que tem sido revelado não é propriamente uma novidade. Termina dizendo que as pessoas olham para este caso "como uma noveleta, uma garotice".

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 44

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 44 mortos, disse esta sexta-feira a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.