sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

As explicações de Centeno

Direto

O ministro das Finanças fala sobre a polémica da Caixa Geral de Depósitos e a contratação do ex-presidente António Domingues. Veja aqui em direto.

Antes de responder às perguntas dos jornalistas, Mário Centeno fez uma declaração em que quis clarificar que nunca negou um acordo com Domingues, "só que ele não envolvia a eliminação do dever de entrega das declarações" de rendimentos, "matéria prevista noutro diploma não revogado ou alterado".

O ministro disse também que houve acordo do Governo para alterar o estatuto de gestor público, mas não havia entendimento para "eliminar aquele dever".

Centeno admite que tenha havido "eventual erro de perceção mútuo" nas comunicações com António Domingues que terão levado este a acreditar na não obrigatoriedade da entrega da declarações de rendimentos.

O ministro das Finanças acrescentou que explicou todo o processo ao Presidente da República e que reiterou ao primeiro-ministro que tem o lugar à disposição desde o dia em que começou a exercer as funções.

  • Sismo de 3,1 com epicentro a 8 km de Almodôvar

    País

    Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste de Almodôvar, distrito de Beja, foi hoje sentido no continente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • Paris afetada por praga de ratos
    1:03