sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

As explicações de Centeno

Direto

O ministro das Finanças fala sobre a polémica da Caixa Geral de Depósitos e a contratação do ex-presidente António Domingues. Veja aqui em direto.

Antes de responder às perguntas dos jornalistas, Mário Centeno fez uma declaração em que quis clarificar que nunca negou um acordo com Domingues, "só que ele não envolvia a eliminação do dever de entrega das declarações" de rendimentos, "matéria prevista noutro diploma não revogado ou alterado".

O ministro disse também que houve acordo do Governo para alterar o estatuto de gestor público, mas não havia entendimento para "eliminar aquele dever".

Centeno admite que tenha havido "eventual erro de perceção mútuo" nas comunicações com António Domingues que terão levado este a acreditar na não obrigatoriedade da entrega da declarações de rendimentos.

O ministro das Finanças acrescentou que explicou todo o processo ao Presidente da República e que reiterou ao primeiro-ministro que tem o lugar à disposição desde o dia em que começou a exercer as funções.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.