sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Pedro Nuno Santos diz que não há razões para Centeno se demitir

© Rafael Marchante / Reuters

O Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares saiu em defesa do ministro das Finanças e garante que o Governo não assumiu qualquer compromisso com os gestores da CGD.

Em entrevista ao jornal online ECO, Pedro Nuno Santos diz que não há razões para Mário Centeno se demitir, até porque não existe nenhuma resposta de Mário Centeno ou do Governo a garantir ou aceitar a exceção à entrega das declarações de rendimentos.

Para o secretário de Estado, o Governo não assumiu qualquer compromisso no sentido de os gestores da CGD serem excluídos da entrega de declarações de património e rendimentos ao Tribunal Constitucional.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.