sicnot

Perfil

Caso CGD

"Acesso do Parlamento a SMS pode ser limite difícil de ultrapassar"

"Acesso do Parlamento a SMS pode ser limite difícil de ultrapassar"

A Direita acusa Mário Centeno de ter perdido toda a credibilidade e autoridade. O ministro esteve esta quarta-feira no Parlamento, numa audição para falar de Orçamento e finanças, mas a polémica da Caixa acabou por marcar a sessão. O tema esteve em análise na Edição da Noite, por David Dinis, diretor do jornal Público.

  • "Temos um ministro de autoridade arrasada"
    1:36

    Caso CGD

    A direita acusa Mário Centeno de ter perdido toda a credibilidade e autoridade. O ministro esteve esta quarta-feira no Parlamento, numa audição para falar de orçamento e finanças. No entanto, a polémica da Caixa Geral de Depósitos acabou por marcar a sessão. Centeno ignorou todas as perguntas.

  • "É o único assunto a que PSD e CDS se podem agarrar para fragilizar o Governo"
    5:03

    Caso CGD

    A Direita acusa Mário Centeno de ter perdido toda a credibilidade e autoridade. O ministro esteve esta quarta-feira no Parlamento, numa audição para falar de Orçamento e finanças, mas a polémica da Caixa acabou por marcar a sessão. O tema esteve em análise no Jornal da Noite. Bernardo Ferrão considera que a posição do ministro já está fragilizada mas defende que este é o único assunto a que PSD e CDS-PP se podem agarrar para fragilizar o Governo.

  • Esquerda diz que é inconstitucional pedir SMS trocadas entre Centeno e Domingues
    2:38

    Caso CGD

    No Parlamento, esta quarta-feira foi passada em alta tensão, com PSD e CDS em guerra aberta contra a maioria de Esquerda. PS, BE e PCP dizem que é inconstitucional pedir as SMS trocadas entre António Domingues e o ministro das Finanças. A Direita reagiu, perguntando o que escondem a maioria e o Governo e desafia mesmo Mário Centeno a revelar as mensagens.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras