sicnot

Perfil

Caso CGD

"Acesso do Parlamento a SMS pode ser limite difícil de ultrapassar"

"Acesso do Parlamento a SMS pode ser limite difícil de ultrapassar"

A Direita acusa Mário Centeno de ter perdido toda a credibilidade e autoridade. O ministro esteve esta quarta-feira no Parlamento, numa audição para falar de Orçamento e finanças, mas a polémica da Caixa acabou por marcar a sessão. O tema esteve em análise na Edição da Noite, por David Dinis, diretor do jornal Público.

  • "Temos um ministro de autoridade arrasada"
    1:36

    Caso CGD

    A direita acusa Mário Centeno de ter perdido toda a credibilidade e autoridade. O ministro esteve esta quarta-feira no Parlamento, numa audição para falar de orçamento e finanças. No entanto, a polémica da Caixa Geral de Depósitos acabou por marcar a sessão. Centeno ignorou todas as perguntas.

  • "É o único assunto a que PSD e CDS se podem agarrar para fragilizar o Governo"
    5:03

    Caso CGD

    A Direita acusa Mário Centeno de ter perdido toda a credibilidade e autoridade. O ministro esteve esta quarta-feira no Parlamento, numa audição para falar de Orçamento e finanças, mas a polémica da Caixa acabou por marcar a sessão. O tema esteve em análise no Jornal da Noite. Bernardo Ferrão considera que a posição do ministro já está fragilizada mas defende que este é o único assunto a que PSD e CDS-PP se podem agarrar para fragilizar o Governo.

  • Esquerda diz que é inconstitucional pedir SMS trocadas entre Centeno e Domingues
    2:38

    Caso CGD

    No Parlamento, esta quarta-feira foi passada em alta tensão, com PSD e CDS em guerra aberta contra a maioria de Esquerda. PS, BE e PCP dizem que é inconstitucional pedir as SMS trocadas entre António Domingues e o ministro das Finanças. A Direita reagiu, perguntando o que escondem a maioria e o Governo e desafia mesmo Mário Centeno a revelar as mensagens.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC