sicnot

Perfil

Caso CGD

"Esta inibição é própria de regimes totalitários"

"Esta inibição é própria de regimes totalitários"

PSD e CDS desafiam PS, PCP e Bloco para até às 18h00, altura da reunião da comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos, os partidos respondam sobre a decisão de chumbar o acesso às comunicações entre Mário Centeno e António Domingues. A direita considera que é um boicote democrático e que provoca um ambiente insuportável no país.

  • PR mudou de atitude depois de conhecer SMS entre Centeno e Domingues
    1:52

    Caso CGD

    O conteúdo das mensagens escritas trocadas entre Mário Centeno e António Domingues enfureceu o Presidente da República contra o ministro das Finanças. Segundo os jornais Público e Diário de Notícias, Marcelo Rebelo de Sousa mudou radicalmente de atitude depois de, no último fim de semana, António Lobo Xavier lhe ter mostrado SMS enviados por Centeno a Domingues quando este ainda negociava o convite para presidente da Caixa Geral de Depósitos.

  • São Bento "não gostou" do comunicado de Marcelo

    Caso CGD

    O comunicado da Presidência da República sobre Mário Centeno e polémica da CGD terá sido recebido "sem agrado" em São Bento. Em Belém, é referido o "comportamento censurável" do ministro. O gabinete do primeiro-ministro desmente desagrado.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 44

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 44 mortos, disse esta sexta-feira a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.