sicnot

Perfil

Caso CGD

"Não acreditávamos que isto fosse possível no Portugal democrático do século XXI"

"Não acreditávamos que isto fosse possível no Portugal democrático do século XXI"

Assunção Cristas admite recorrer a mais instrumentos parlamentares para esclarecer a polémica com Mário Centeno e não afastou a possibilidade de uma nova comissão de inquérito. Esta quarta-feira, aos jornalistas, a líder do CDS-PP garantiu que não vai deixar cair o assunto.

  • Polémica sobre a CGD "é uma questão encerrada"
    0:41

    Caso CGD

    Para Marcelo Rebelo de Sousa, a polémica sobre a Caixa Geral de Depósitos é uma questão encerrada. O Presidente da República reafirmou esta quarta-feira ao final da tarde o que já tinha dito durante a manhã, mas aos jornalistas não comenta o acesso que teve às mensagens entre Mário Centeno e António Domingues.

  • "Temos um ministro de autoridade arrasada"
    1:36

    Caso CGD

    A direita acusa Mário Centeno de ter perdido toda a credibilidade e autoridade. O ministro esteve esta quarta-feira no Parlamento, numa audição para falar de orçamento e finanças. No entanto, a polémica da Caixa Geral de Depósitos acabou por marcar a sessão. Centeno ignorou todas as perguntas.

  • "É o único assunto a que PSD e CDS se podem agarrar para fragilizar o Governo"
    5:03

    Caso CGD

    A Direita acusa Mário Centeno de ter perdido toda a credibilidade e autoridade. O ministro esteve esta quarta-feira no Parlamento, numa audição para falar de Orçamento e finanças, mas a polémica da Caixa acabou por marcar a sessão. O tema esteve em análise no Jornal da Noite. Bernardo Ferrão considera que a posição do ministro já está fragilizada mas defende que este é o único assunto a que PSD e CDS-PP se podem agarrar para fragilizar o Governo.

  • Esquerda diz que é inconstitucional pedir SMS trocadas entre Centeno e Domingues
    2:38

    Caso CGD

    No Parlamento, esta quarta-feira foi passada em alta tensão, com PSD e CDS em guerra aberta contra a maioria de Esquerda. PS, BE e PCP dizem que é inconstitucional pedir as SMS trocadas entre António Domingues e o ministro das Finanças. A Direita reagiu, perguntando o que escondem a maioria e o Governo e desafia mesmo Mário Centeno a revelar as mensagens.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.