sicnot

Perfil

Caso CGD

Os novos dados sobre as SMS trocadas entre Centeno e Domingues

Notícia SIC

Os novos dados sobre as SMS trocadas entre Centeno e Domingues

Na polémica da Caixa Geral de Depósitos, há novos dados sobre as SMS trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. Fontes próximas do ex-líder do banco público revelaram à SIC partes dessas mensagens.

  • Polémica sobre a CGD "é uma questão encerrada"
    0:41

    Caso CGD

    Para Marcelo Rebelo de Sousa, a polémica sobre a Caixa Geral de Depósitos é uma questão encerrada. O Presidente da República reafirmou esta quarta-feira ao final da tarde o que já tinha dito durante a manhã, mas aos jornalistas não comenta o acesso que teve às mensagens entre Mário Centeno e António Domingues.

  • Esquerda diz que é inconstitucional pedir SMS trocadas entre Centeno e Domingues
    2:38

    Caso CGD

    No Parlamento, esta quarta-feira foi passada em alta tensão, com PSD e CDS em guerra aberta contra a maioria de Esquerda. PS, BE e PCP dizem que é inconstitucional pedir as SMS trocadas entre António Domingues e o ministro das Finanças. A Direita reagiu, perguntando o que escondem a maioria e o Governo e desafia mesmo Mário Centeno a revelar as mensagens.

  • "Temos um ministro de autoridade arrasada"
    1:36

    Caso CGD

    A direita acusa Mário Centeno de ter perdido toda a credibilidade e autoridade. O ministro esteve esta quarta-feira no Parlamento, numa audição para falar de orçamento e finanças. No entanto, a polémica da Caixa Geral de Depósitos acabou por marcar a sessão. Centeno ignorou todas as perguntas.

  • Polémica da CGD marca debate na AR
    1:55

    Caso CGD

    A polémica na Caixa Geral de Depósitos marcou o debate desta quarta-feira na Assembleia da República. O PSD deixou uma pergunta a Mário Centeno, se tinha ou não o aval do primeiro-ministro para que António Domingues não entregasse a declaração de rendimentos. O CDS acusou a esquerda de impôr a lei da rolha ao chumbar o acesso às mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e o ex-presidente da CGD.

  • "Utilizam o ataque à Caixa para atacar o Governo"
    1:10

    Caso CGD

    PCP e Bloco dizem que nenhuma comissão de inquérito pode atropelar a lei e devassar as comunicações de qualquer cidadão. Acusam a direita de estar a criar um caso político com a Caixa Geral de Depósitos apenas para atacar o Governo.

  • "É o único assunto a que PSD e CDS se podem agarrar para fragilizar o Governo"
    5:03

    Caso CGD

    A Direita acusa Mário Centeno de ter perdido toda a credibilidade e autoridade. O ministro esteve esta quarta-feira no Parlamento, numa audição para falar de Orçamento e finanças, mas a polémica da Caixa acabou por marcar a sessão. O tema esteve em análise no Jornal da Noite. Bernardo Ferrão considera que a posição do ministro já está fragilizada mas defende que este é o único assunto a que PSD e CDS-PP se podem agarrar para fragilizar o Governo.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos suburbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.