sicnot

Perfil

Caso CGD

"Ainda andam com esse assunto? Isso já acabou tudo"

"Ainda andam com esse assunto? Isso já acabou tudo"

António Costa não quis voltar a comentar, esta quinta-feira, a polémica em torno das mensagens entre Mário Centeno e António Domingues. À saída da conferência dos 25 anos da Associação Empresarial de Lisboa, o primeiro-ministro recorreu às palavras de Marcelo Rebelo de Sousa para dizer que o assunto está arrumado.

  • "Ponto final. Parágrafo"
    0:25

    Caso CGD

    O Presidente da República insiste que o assunto da Caixa Geral de Depósitos está encerrado. Mesmo quando confrontado com as acusações do socialista João Galamba de que Marcelo está implicado no caso dos SMS.

  • Costa não terá tido conhecimento dos SMS entre Centeno e Domingues
    2:47

    Caso CGD

    Fontes próximas do primeiro-ministro garantem que António Costa não terá tido conhecimento dos SMS trocados entre Centeno e António Domingues. O Presidente da República quer colocar uma pedra na polémica e insiste que o assunto está encerrado. É a resposta ao porta-voz do PS, que disse que Marcelo está profundamente implicado no caso.

  • Mário Centeno "merece a admiração dos portugueses"
    0:39

    Caso CGD

    O Governo não quer comentar o comunicado do Presidente da República sobre o ministro das Finanças. Ainda assim, no final da reunião do Conselho de Ministros, Eduardo Cabrita disse que Centeno merece a solidariedade de todos e a admiração dos portugueses.

  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.