sicnot

Perfil

Caso CGD

"Ainda andam com esse assunto? Isso já acabou tudo"

"Ainda andam com esse assunto? Isso já acabou tudo"

António Costa não quis voltar a comentar, esta quinta-feira, a polémica em torno das mensagens entre Mário Centeno e António Domingues. À saída da conferência dos 25 anos da Associação Empresarial de Lisboa, o primeiro-ministro recorreu às palavras de Marcelo Rebelo de Sousa para dizer que o assunto está arrumado.

  • "Ponto final. Parágrafo"
    0:25

    Caso CGD

    O Presidente da República insiste que o assunto da Caixa Geral de Depósitos está encerrado. Mesmo quando confrontado com as acusações do socialista João Galamba de que Marcelo está implicado no caso dos SMS.

  • Costa não terá tido conhecimento dos SMS entre Centeno e Domingues
    2:47

    Caso CGD

    Fontes próximas do primeiro-ministro garantem que António Costa não terá tido conhecimento dos SMS trocados entre Centeno e António Domingues. O Presidente da República quer colocar uma pedra na polémica e insiste que o assunto está encerrado. É a resposta ao porta-voz do PS, que disse que Marcelo está profundamente implicado no caso.

  • Mário Centeno "merece a admiração dos portugueses"
    0:39

    Caso CGD

    O Governo não quer comentar o comunicado do Presidente da República sobre o ministro das Finanças. Ainda assim, no final da reunião do Conselho de Ministros, Eduardo Cabrita disse que Centeno merece a solidariedade de todos e a admiração dos portugueses.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.