sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Audição sobre CGD adiada após demissão do presidente da comissão

O pedido de demissão apresentado hoje pelo presidente da comissão de inquérito à CGD, José de Matos Correia (PSD), levou ao adiamento da audição de Álvaro Barrigas do Nascimento e à convocação de uma reunião de coordenadores.

Cancelada a audição do antigo presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Álvaro Nascimento, programada para as 18:00, os coordenadores desta comissão vão reunir-se à porta fechada, avançaram à Lusa fontes parlamentares.

Assim, as audições agendadas na comissão parlamentar de inquérito à gestão do banco estatal são adiadas pelo segundo dia consecutivo.

Na quarta-feira, em vez de ter tido lugar a audição de António Nogueira Leite, antigo administrador do banco público, teve lugar uma reunião que terminou com os grupos parlamentares do PS, BE e PCP a chumbarem a utilização na comissão da correspondência entre o ministro das Finanças, Mário Centeno, e o ex-presidente do banco estatal, António Domingues.


Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36