sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Audição sobre CGD adiada após demissão do presidente da comissão

O pedido de demissão apresentado hoje pelo presidente da comissão de inquérito à CGD, José de Matos Correia (PSD), levou ao adiamento da audição de Álvaro Barrigas do Nascimento e à convocação de uma reunião de coordenadores.

Cancelada a audição do antigo presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Álvaro Nascimento, programada para as 18:00, os coordenadores desta comissão vão reunir-se à porta fechada, avançaram à Lusa fontes parlamentares.

Assim, as audições agendadas na comissão parlamentar de inquérito à gestão do banco estatal são adiadas pelo segundo dia consecutivo.

Na quarta-feira, em vez de ter tido lugar a audição de António Nogueira Leite, antigo administrador do banco público, teve lugar uma reunião que terminou com os grupos parlamentares do PS, BE e PCP a chumbarem a utilização na comissão da correspondência entre o ministro das Finanças, Mário Centeno, e o ex-presidente do banco estatal, António Domingues.


Lusa

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),