sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

BdP considera perigoso divulgar a lista de créditos da CGD

O Banco de Portugal (BdP) diz que revelar os principais créditos cedidos pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) seria uma quebra de confiança entre o banco e os clientes.

É a defesa do regulador, para pedir ao Tribunal da Relação que anule o acórdão que levanta o dever de segredo sobre a lista dos maiores créditos que o banco já concedeu.

Segundo o jornal de Negócios, a equipa de Carlos Costa defende que a divulgação destes empréstimos na comissão de inquérito, pode ter consequências para o banco público e para o sistema financeiro nacional, uma vez que com o levantamento do segredo põe também em causa a questão da concorrência entre bancos.

A SIC pediu esclarecimentos ao Banco de Portugal sobre este documento, mas ainda não obteve resposta.

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36