sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

CGD com prejuízos recorde de quase dois mil milhões

Notícia SIC

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A Caixa Geral de Depósitos registou prejuízos de quase dois mil milhões de euros, em 2016. O anúncio será feito esta sexta-feira à tarde em conferência de imprensa pelo novo presidente, Paulo Macedo.

Estes são prejuízos recorde registados pelo banco público, que decorrem do reconhecimento de perda de valor dos créditos concedidos e outros ativos como o imobiliário.

A administração do banco público decidiu fazer uma limpeza das contas e reconheceu imparidades ou perdas de valor dos ativos de mais de 2,7 mil milhões de euros. O valor servirá de base para a segunda fase do aumento de capital da CGD, que deverá ocorrer ainda em março.

Deste modo, as perdas que o banco do Estado vai anunciar situam-se nos 1,9 mil milhões de euros.

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52