sicnot

Perfil

Caso CGD

Catarina Martins acusa PSD e CDS de varrerem números para debaixo do tapete

Catarina Martins acusa PSD e CDS de varrerem números para debaixo do tapete

A coordenadora do Bloco de Esquerda falou esta sexta-feira sobre os prejuízos da Caixa Geral de Depósitos. Catarina Martins acusou o PSD e o CDS de varrerem os números para debaixo do tapete.

  • Marcelo lembra que previsão inicial para a CGD era mais negativa
    2:02

    Caso CGD

    O Presidente da República diz que o facto de os prejuízos da Caixa Geral de Depósitos serem inferiores aos três mil milhões de euros estimados inicialmente reduz a fatura a pagar pelos contribuintes e o valor da recapitalização. Sobre a intenção do PSD de ouvir Mário Centeno e Paulo Macedo no Parlamento para explicar as alterações dos critérios de avaliação, Marcelo diz que pode ser útil.

  • Recapitalização não é suficiente para a CGD voltar aos lucros
    2:15

    Caso CGD

    O presidente da Caixa Geral de Depósitos diz que a recapitalização do banco é necessária, mas não é suficiente para voltar aos lucros. Paulo Macedo apresentou, esta sexta-feira, os resultados do banco público, que teve prejuízos impressionantes, de quase 1.900 milhões de euros. A culpa é sobretudo das perdas que o banco do Estado teve de reconhecer. São mais de três mil milhões de euros em créditos que muito dificilmente serão recuperados.

  • Prejuízos da CGD revelaram-se "desagravados"
    0:51

    Caso CGD

    O Presidente da República considera que os prejuízos na Caixa Geral de Depósitos revelaram-se "desagravados", uma vez que o valor de perdas do banco público ficaram abaixo dos 3 mil milhões de euros inicialmente previstos.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.