sicnot

Perfil

Caso CGD

Catarina Martins acusa PSD e CDS de varrerem números para debaixo do tapete

Catarina Martins acusa PSD e CDS de varrerem números para debaixo do tapete

A coordenadora do Bloco de Esquerda falou esta sexta-feira sobre os prejuízos da Caixa Geral de Depósitos. Catarina Martins acusou o PSD e o CDS de varrerem os números para debaixo do tapete.

  • Marcelo lembra que previsão inicial para a CGD era mais negativa
    2:02

    Caso CGD

    O Presidente da República diz que o facto de os prejuízos da Caixa Geral de Depósitos serem inferiores aos três mil milhões de euros estimados inicialmente reduz a fatura a pagar pelos contribuintes e o valor da recapitalização. Sobre a intenção do PSD de ouvir Mário Centeno e Paulo Macedo no Parlamento para explicar as alterações dos critérios de avaliação, Marcelo diz que pode ser útil.

  • Recapitalização não é suficiente para a CGD voltar aos lucros
    2:15

    Caso CGD

    O presidente da Caixa Geral de Depósitos diz que a recapitalização do banco é necessária, mas não é suficiente para voltar aos lucros. Paulo Macedo apresentou, esta sexta-feira, os resultados do banco público, que teve prejuízos impressionantes, de quase 1.900 milhões de euros. A culpa é sobretudo das perdas que o banco do Estado teve de reconhecer. São mais de três mil milhões de euros em créditos que muito dificilmente serão recuperados.

  • Prejuízos da CGD revelaram-se "desagravados"
    0:51

    Caso CGD

    O Presidente da República considera que os prejuízos na Caixa Geral de Depósitos revelaram-se "desagravados", uma vez que o valor de perdas do banco público ficaram abaixo dos 3 mil milhões de euros inicialmente previstos.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.