sicnot

Perfil

Caso CGD

Catarina Martins acusa PSD e CDS de varrerem números para debaixo do tapete

Catarina Martins acusa PSD e CDS de varrerem números para debaixo do tapete

A coordenadora do Bloco de Esquerda falou esta sexta-feira sobre os prejuízos da Caixa Geral de Depósitos. Catarina Martins acusou o PSD e o CDS de varrerem os números para debaixo do tapete.

  • Marcelo lembra que previsão inicial para a CGD era mais negativa
    2:02

    Caso CGD

    O Presidente da República diz que o facto de os prejuízos da Caixa Geral de Depósitos serem inferiores aos três mil milhões de euros estimados inicialmente reduz a fatura a pagar pelos contribuintes e o valor da recapitalização. Sobre a intenção do PSD de ouvir Mário Centeno e Paulo Macedo no Parlamento para explicar as alterações dos critérios de avaliação, Marcelo diz que pode ser útil.

  • Recapitalização não é suficiente para a CGD voltar aos lucros
    2:15

    Caso CGD

    O presidente da Caixa Geral de Depósitos diz que a recapitalização do banco é necessária, mas não é suficiente para voltar aos lucros. Paulo Macedo apresentou, esta sexta-feira, os resultados do banco público, que teve prejuízos impressionantes, de quase 1.900 milhões de euros. A culpa é sobretudo das perdas que o banco do Estado teve de reconhecer. São mais de três mil milhões de euros em créditos que muito dificilmente serão recuperados.

  • Prejuízos da CGD revelaram-se "desagravados"
    0:51

    Caso CGD

    O Presidente da República considera que os prejuízos na Caixa Geral de Depósitos revelaram-se "desagravados", uma vez que o valor de perdas do banco público ficaram abaixo dos 3 mil milhões de euros inicialmente previstos.

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC