sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Bloco chama Centeno para explicar reestruturação da Caixa

MIGUEL A. LOPES

O Bloco de Esquerda quer explicações urgentes do ministro das Finanças sobre a reestruturação da Caixa Geral de Depósitos. O requerimento a pedir que Mário Centeno seja chamado ao Parlamento já foi entregue na comissão de Orçamento e Finanças.

Em causa está o processo de redução de trabalhadores e o fecho de balcões.

No requerimento, a que a SIC teve acesso, o Bloco considera que uma das obrigações do banco público é garantir uma rede de agências no país.

A deputada Mariana Mortágua afirma ainda que a dispensa de trabalhadores é um assunto que merece especial escrutínio.

  • Investidores que entrem no capital da Caixa podem perder dinheiro

    Economia

    Os investidores privados que entrarem no aumento de capital da Caixa Geral de Depósitos podem vir a perder parte do dinheiro investido. A SIC sabe que esta cláusula pode ser acionada se a Caixa não cumprir os critérios exigidos pelo BCE. O banco do Estado prepara-se para ir aos mercados já na próxima semana para conseguir um empréstimo de 500 milhões de euros.

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • PSP descentraliza a regularização de armas
    3:55

    País

    A PSP de Bragança percorreu os 12 concelhos do distrito ao encontro dos proprietários de armas com vista à sua regularização. A iniciativa, que pretende evitar a deslocação das pessoas à capital de distrito, teve uma forte adesão.

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.