sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Bloco chama Centeno para explicar reestruturação da Caixa

MIGUEL A. LOPES

O Bloco de Esquerda quer explicações urgentes do ministro das Finanças sobre a reestruturação da Caixa Geral de Depósitos. O requerimento a pedir que Mário Centeno seja chamado ao Parlamento já foi entregue na comissão de Orçamento e Finanças.

Em causa está o processo de redução de trabalhadores e o fecho de balcões.

No requerimento, a que a SIC teve acesso, o Bloco considera que uma das obrigações do banco público é garantir uma rede de agências no país.

A deputada Mariana Mortágua afirma ainda que a dispensa de trabalhadores é um assunto que merece especial escrutínio.

  • Investidores que entrem no capital da Caixa podem perder dinheiro

    Economia

    Os investidores privados que entrarem no aumento de capital da Caixa Geral de Depósitos podem vir a perder parte do dinheiro investido. A SIC sabe que esta cláusula pode ser acionada se a Caixa não cumprir os critérios exigidos pelo BCE. O banco do Estado prepara-se para ir aos mercados já na próxima semana para conseguir um empréstimo de 500 milhões de euros.

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52