sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

António Domingues vai ser ouvido na nova comissão de inquérito à CGD

Lusa

O ex-presidente, António Domingues vai ser ouvido na nova comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos no dia 28 de abril.

O ex-presidente do banco público é a primeira personalidade a ser ouvida no arranque dos trabalhos da comissão.

As restantes audições, como por exemplo a do ministro das finanças, Mário Centeno e do governador do Banco de Portugal, ficaram por agendar devido à comissão ainda estar a aguardar o envio de documentação.

Na reunião desta tarde de quinta-feira no Parlamento, os deputados decidiram ainda voltar a pressionar a Caixa Geral de Depósitos e o ministério das finanças a enviar documentos, visto que estas entidades têm se recusado a fazê-lo, alegando limitações legais.

O PS indicou o deputado Luís Testa para a função de relator desta comissão.

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.