sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

António Domingues vai ser ouvido na nova comissão de inquérito à CGD

Lusa

O ex-presidente, António Domingues vai ser ouvido na nova comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos no dia 28 de abril.

O ex-presidente do banco público é a primeira personalidade a ser ouvida no arranque dos trabalhos da comissão.

As restantes audições, como por exemplo a do ministro das finanças, Mário Centeno e do governador do Banco de Portugal, ficaram por agendar devido à comissão ainda estar a aguardar o envio de documentação.

Na reunião desta tarde de quinta-feira no Parlamento, os deputados decidiram ainda voltar a pressionar a Caixa Geral de Depósitos e o ministério das finanças a enviar documentos, visto que estas entidades têm se recusado a fazê-lo, alegando limitações legais.

O PS indicou o deputado Luís Testa para a função de relator desta comissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras