sicnot

Perfil

Ciberataque mundial

Ciberataque mundial

Ciberataque mundial

Ciberataques causam danos anuais de 400 mil milhões euros no mundo

Kacper Pempel

Os ataques cibernéticos causam danos anuais de 50 mil milhões de euros à economia alemã e de 400 mil milhões de euros em todo o mundo, disse esta quinta-feira o presidente do Bundesbank, Jens Weidmann.

Em declarações num simpósio, Weidmann advertiu que o risco de ataques cibernéticos também pode afetar as infraestruturas e aplicações de bancos centrais europeus.

"A questão já não é se uma infraestrutura ou instituição será objeto de um ataque, mas quando ou com que frequência", disse o presidente do banco central alemão.

Weidmann explicou que o Bundesbank sofreu no ano passado este tipo de ataques em serviços através da internet, que deviam fazer cair o sistema, acrescentou que o banco se tem protegido até agora com êxito e defendeu que é necessário que o sistema financeiro otimize os seus mecanismos de proteção.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.