sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Greenpeace lança balão de ar quente em Paris

A Greenpeace lançou um balão de ar quente junto à Torre Eiffel em Paris.

© Benoit Tessier / Reuters

A ação simbólica pretende ser um alerta aos principais líderes mundias que vão estar na capital francesa para a Cimeira do Clima de Paris. A organização ambientalista defende que os países devem chegar a acordo para limitar o aquecimento global e desta forma ficar abaixo dos 2 graus celsius em 2100. Só assim, garantem os especialistas, podem ser evitadas catástrofes como inundações ou secas.
A partir de segunda-feira, em Paris, vão estar 196 países representados na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas. No total mais de 140 chefes de Estado e de Governo vão tentar alcançar um acordo global vinculativo sobre a redução das emissões de gases com efeito de estufa.

  • Ministra tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • José teve de comprar um gerador para continuar a dar de beber às galinhas
    2:10
  • A primeira moção de censura ao fim de quase dois anos
    1:42

    País

    O CDS-PP avançou com uma moção de censura ao Governo, perante o que chama de falha do Governo na proteção das pessoas. O PSD apoia a iniciativa. António Costa fala num ato natural da democracia. Esta é a primeira moção de censura que o Governo socialista enfrenta ao fim de quase dois anos de mandato.

  • "Agora é tempo de decidir e executar"
    1:27

    País

    O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com os autarcas das zonas mais afetadas pelos incêndios e visitou os feridos, que continuam internados no Hospital de Coimbra. António Costa diz que o tempo das respostas começa agora.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.