sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Greenpeace lança balão de ar quente em Paris

A Greenpeace lançou um balão de ar quente junto à Torre Eiffel em Paris.

© Benoit Tessier / Reuters

A ação simbólica pretende ser um alerta aos principais líderes mundias que vão estar na capital francesa para a Cimeira do Clima de Paris. A organização ambientalista defende que os países devem chegar a acordo para limitar o aquecimento global e desta forma ficar abaixo dos 2 graus celsius em 2100. Só assim, garantem os especialistas, podem ser evitadas catástrofes como inundações ou secas.
A partir de segunda-feira, em Paris, vão estar 196 países representados na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas. No total mais de 140 chefes de Estado e de Governo vão tentar alcançar um acordo global vinculativo sobre a redução das emissões de gases com efeito de estufa.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22