sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Cardeal Cláudio Hummes coloca par de sapatos em nome do Papa Francisco na Praça da República

Cardeal Cláudio Hummes coloca par de sapatos em nome do Papa Francisco na Praça da República

O cardeal brasileiro Cláudio Hummes colocou um par de sapatos em nome do Papa Francisco na Praça da República, em Paris, para assinalar o empenho do chefe da igreja católica na causa da proteção do ambiente e da luta contra as alterações climáticas. O Papa quis participar simbolicamente na marcha que foi cancelada devido ao estado de urgência.

  • Papa homenageia 22 santos africanos queimados vivos no Uganda
    1:16

    Mundo

    No Uganda, o Papa terminou hoje a segunda etapa da sua primeira peregrinação africana. Na visita ao santuário nacional, Francisco homenageou os primeiros santos africanos e na missa onde estiveram anglicanos e evangélicos apelou os ugandeses a recusar a corrupção e a procura do prazer.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão