sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Centenas de pares de sapatos enchem a Praça da República

Centenas de pessoas formaram um longo cordão humano ao longo da Boulevard Voltaire, em Paris, para denunciar a "emergência cilmática" no planeta, na véspera do arranque da Cimeira do Clima na capital francesa.

Álvaro Oliveira/SIC

Álvaro Oliveira/SIC

Por motivos de segurança, a marcha global pelo clima foi cancelada. Em alternativa, centenas de pares de saptos enchem a praça da república no centro da cidade. Há inclusivamente um par de sapatos do Papa Francisco trazido por um cardeal brasileiro. Francisco quis participar no protesto por considerar que as alterações climáticas são uma questão ética. O Secretário Geral da Nações Unidas também está representado no local de forma simbólica.
A Cimeira do Clima vai contar com mais de 140 chefes de estado e governo de todo o mundo.

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.