sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Centenas de pares de sapatos enchem a Praça da República

Centenas de pessoas formaram um longo cordão humano ao longo da Boulevard Voltaire, em Paris, para denunciar a "emergência cilmática" no planeta, na véspera do arranque da Cimeira do Clima na capital francesa.

Álvaro Oliveira/SIC

Álvaro Oliveira/SIC

Por motivos de segurança, a marcha global pelo clima foi cancelada. Em alternativa, centenas de pares de saptos enchem a praça da república no centro da cidade. Há inclusivamente um par de sapatos do Papa Francisco trazido por um cardeal brasileiro. Francisco quis participar no protesto por considerar que as alterações climáticas são uma questão ética. O Secretário Geral da Nações Unidas também está representado no local de forma simbólica.
A Cimeira do Clima vai contar com mais de 140 chefes de estado e governo de todo o mundo.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.