sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Quatro países criam fundo para reduzir CO2 em países em desenvolvimento

Alemanha, Noruega, Suécia e Suíça vão criar um fundo para incentivar medidas de redução de emissões poluentes nos países em desenvolvimento com uma dotação prevista de 500 milhões de dólares, anunciou hoje o Banco Mundial (BM).

© Jianan Yu / Reuters


Este fundo servirá para fazer avançar nos países em desenvolvimento os planos para redução das emissões dos gases que causam o aquecimento global, explicou em comunicado o BM, que trabalhou com os quatro países na elaboração do projeto.

O fundo vai incidir em áreas como as energias renováveis, transportes, eficiência energética, gestão de resíduos sólidos e projetos de cidades com baixo nível de emissões de dióxido de carbono (CO2).

Prevê-se que o fundo inicie atividade em 2016, com compromissos de mais de 250 milhões de dólares.

O fundo está aberto a contribuições suplementares com o objetivo de alcançar os 500 milhões de dólares.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.