sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Marca Cristiano Ronaldo é a 8ª mais valiosa do mundo

Cristiano Ronaldo é o oitavo desportista mais valioso do mundo, de acordo com um estudo da revista Forbes, que diz que a 'marca' do futebolista português vale 18 milhões de dólares (cerca de 16,3 milhões de euros).

© Sergio Perez / Reuters

O jogador do Real Madrid desceu um lugar neste 'ranking' em relação a 2014, perdendo um milhão de dólares de valor, embora continue a ser o único futebolista no 'top-10'.

Apesar de estar em queda no 'ranking' mundial, o golfista norte-americano Tiger Woods continua a ser considerado o nome mais valioso do desporto, com 30 milhões de dólares (27,2 milhões de euros), mais dois do que o compatriota Phil Mickelson, também do golfe.

Na terceira posição, com um valor de 27 milhões de dólares (24,5 milhões de euros) surgem o basquetebolista norte-americano LeBron James e o tenista suíço Roger Federer, enquanto a quinta posição pertence ao jogador de críquete indiano Mahendra Singh Dhoni (21 milhões de dólares -- 19 milhões de euros).

Ao nível das equipas, os New York Yankees, da Liga norte-americana de basebol, têm a melhor 'marca', com 661 milhões de dólares (cerca de 600 milhões de euros), seguido de outros três conjuntos de desportos americanos -- Los Angeles Lakers (521 milhões de dólares -- 472 milhões de euros), do basquetebol, Dallas Cowboys (497 - 450) e New England Patriots (465 - 421), do futebol americano.

No 'top-10' surgem quatro equipas de futebol, lideradas pelo Real Madrid (464 milhões de dólares -- cerca de 420 milhões de euros), à frente do Manchester United (446 - 404), do FC Barcelona (437 - 396) e do Bayern de Munique (375 - 340).

O Superbowl -- final da liga de futebol americano - é o evento desportivo mais valioso, com 580 milhões de dólares (526 milhões de euros), à frente dos Jogos Olímpicos de Verão (348 - 315) e dos de Inverno (285 - 258).

O Mundial de futebol é a quarta marca mais valiosa, com 229 milhões de dólares (cerca de 207 milhões de euros), enquanto a Liga dos Campeões é a oitava, com 127 milhões de dólares (115).

Lusa

  • Passos explica porque se sentiu irritado com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o Presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas de que foi alvo.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.