sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo pela 10ª vez na equipa do ano de 2015 para o site da UEFA

O português Cristiano Ronaldo integra pela 10ª vez a equipa do ano para o site oficial da UEFA na Internet, tornando-se no futebolista com mais presenças neste 'onze', cuja formação de 2015, hoje anunciada, integra cinco jogadores do FC Barcelona.

© Juan Medina / Reuters (Arquivo)

O avançado do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa é o primeiro jogador a ser escolhido para a equipa do ano, no sítio UEFA.com, repetindo as presenças como médio em 2004, 2007, 2008, 2009 e 2010 e como avançado em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015.

Cristiano Ronaldo foi escolhido por 260.811 (41%) dos 640.948 utilizadores do sítio do organismo que rege o futebol europeu, enquanto o 'rival' Lionel Messi, do FC Barcelona, foi o mais votado, reunindo 70% das preferências (448.445), na sua sétima presença na equipa.

Neymar (FC Barcelona), Paul Pogba (Juventus) e James Rodríguez (Real Madrid) estreiam-se no 'onze' de 2015 do sítio da UEFA, que permitiu ao FC Barcelona aumentar para 41 o número de jogadores escolhidos, mais seis do que o Real Madrid, que aparece no segundo lugar, seguido do Bayern (19), AC Milan (18) e Juventus (12).

Por campeonatos, a Liga espanhola já incluiu 81 jogadores nas equipas do ano, enquanto a portuguesa surge no quinto lugar, a par da francesa, com quatro escolhas.

Já por nacionalidades, o cenário melhora um pouco em relação a Portugal, com 14 jogadores lusos a darem o quarto lugar ao país, numa classificação que tem no pódio a Espanha (37), Brasil (21) e a França (15).

Equipa de 2015 do UEFA.com: Manuel Neuer (Alemanha/Bayern Munique), Dani Alves (Brasil/FC Barcelona), Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid), Gerard Piqué (Espanha/FC Barcelona), David Alaba (Áustria/Bayern Munique), Paul Pogba (França/Juventus), Andrés Iniesta (Espanha/FC Barcelona), James Rodríguez (Colômbia/Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid), Lionel Messi (Argentina/FC Barcelona) e Neymar (Brasil/FC Barcelona).

Lusa

  • "Nos últimos 14 anos alertámos que este dia iria voltar"
    3:50

    País

    O vice-presidente da Câmara de Mação diz que se sente humilhado com o recurso a meios espanhóis para o combate ao fogo no concelho. Em entrevista à SIC, António Louro, que é também engenheiro florestal, critica os vários governos e afirma que nada disto teria acontecido se tivessem ouvido os apelos desesperados da autarquia depois do incêndio que, em 2003, destruiu grande parte do concelho.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • André Ventura rejeita acusações de xenofobia
    1:27

    País

    O candidato do PSD à Câmara de Loures diz que tocou num tema que as pessoas queriam discutir. Entrevistado na SIC Notícias, André Ventura insiste que as declarações que fez sobre a comunidade cigana não são xenófobas ou racistas.

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.