sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo pela 10ª vez na equipa do ano de 2015 para o site da UEFA

O português Cristiano Ronaldo integra pela 10ª vez a equipa do ano para o site oficial da UEFA na Internet, tornando-se no futebolista com mais presenças neste 'onze', cuja formação de 2015, hoje anunciada, integra cinco jogadores do FC Barcelona.

© Juan Medina / Reuters (Arquivo)

O avançado do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa é o primeiro jogador a ser escolhido para a equipa do ano, no sítio UEFA.com, repetindo as presenças como médio em 2004, 2007, 2008, 2009 e 2010 e como avançado em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015.

Cristiano Ronaldo foi escolhido por 260.811 (41%) dos 640.948 utilizadores do sítio do organismo que rege o futebol europeu, enquanto o 'rival' Lionel Messi, do FC Barcelona, foi o mais votado, reunindo 70% das preferências (448.445), na sua sétima presença na equipa.

Neymar (FC Barcelona), Paul Pogba (Juventus) e James Rodríguez (Real Madrid) estreiam-se no 'onze' de 2015 do sítio da UEFA, que permitiu ao FC Barcelona aumentar para 41 o número de jogadores escolhidos, mais seis do que o Real Madrid, que aparece no segundo lugar, seguido do Bayern (19), AC Milan (18) e Juventus (12).

Por campeonatos, a Liga espanhola já incluiu 81 jogadores nas equipas do ano, enquanto a portuguesa surge no quinto lugar, a par da francesa, com quatro escolhas.

Já por nacionalidades, o cenário melhora um pouco em relação a Portugal, com 14 jogadores lusos a darem o quarto lugar ao país, numa classificação que tem no pódio a Espanha (37), Brasil (21) e a França (15).

Equipa de 2015 do UEFA.com: Manuel Neuer (Alemanha/Bayern Munique), Dani Alves (Brasil/FC Barcelona), Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid), Gerard Piqué (Espanha/FC Barcelona), David Alaba (Áustria/Bayern Munique), Paul Pogba (França/Juventus), Andrés Iniesta (Espanha/FC Barcelona), James Rodríguez (Colômbia/Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid), Lionel Messi (Argentina/FC Barcelona) e Neymar (Brasil/FC Barcelona).

Lusa

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.