sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo pela 10ª vez na equipa do ano de 2015 para o site da UEFA

O português Cristiano Ronaldo integra pela 10ª vez a equipa do ano para o site oficial da UEFA na Internet, tornando-se no futebolista com mais presenças neste 'onze', cuja formação de 2015, hoje anunciada, integra cinco jogadores do FC Barcelona.

© Juan Medina / Reuters (Arquivo)

O avançado do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa é o primeiro jogador a ser escolhido para a equipa do ano, no sítio UEFA.com, repetindo as presenças como médio em 2004, 2007, 2008, 2009 e 2010 e como avançado em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015.

Cristiano Ronaldo foi escolhido por 260.811 (41%) dos 640.948 utilizadores do sítio do organismo que rege o futebol europeu, enquanto o 'rival' Lionel Messi, do FC Barcelona, foi o mais votado, reunindo 70% das preferências (448.445), na sua sétima presença na equipa.

Neymar (FC Barcelona), Paul Pogba (Juventus) e James Rodríguez (Real Madrid) estreiam-se no 'onze' de 2015 do sítio da UEFA, que permitiu ao FC Barcelona aumentar para 41 o número de jogadores escolhidos, mais seis do que o Real Madrid, que aparece no segundo lugar, seguido do Bayern (19), AC Milan (18) e Juventus (12).

Por campeonatos, a Liga espanhola já incluiu 81 jogadores nas equipas do ano, enquanto a portuguesa surge no quinto lugar, a par da francesa, com quatro escolhas.

Já por nacionalidades, o cenário melhora um pouco em relação a Portugal, com 14 jogadores lusos a darem o quarto lugar ao país, numa classificação que tem no pódio a Espanha (37), Brasil (21) e a França (15).

Equipa de 2015 do UEFA.com: Manuel Neuer (Alemanha/Bayern Munique), Dani Alves (Brasil/FC Barcelona), Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid), Gerard Piqué (Espanha/FC Barcelona), David Alaba (Áustria/Bayern Munique), Paul Pogba (França/Juventus), Andrés Iniesta (Espanha/FC Barcelona), James Rodríguez (Colômbia/Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid), Lionel Messi (Argentina/FC Barcelona) e Neymar (Brasil/FC Barcelona).

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.