sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo pela 10ª vez na equipa do ano de 2015 para o site da UEFA

O português Cristiano Ronaldo integra pela 10ª vez a equipa do ano para o site oficial da UEFA na Internet, tornando-se no futebolista com mais presenças neste 'onze', cuja formação de 2015, hoje anunciada, integra cinco jogadores do FC Barcelona.

© Juan Medina / Reuters (Arquivo)

O avançado do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa é o primeiro jogador a ser escolhido para a equipa do ano, no sítio UEFA.com, repetindo as presenças como médio em 2004, 2007, 2008, 2009 e 2010 e como avançado em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015.

Cristiano Ronaldo foi escolhido por 260.811 (41%) dos 640.948 utilizadores do sítio do organismo que rege o futebol europeu, enquanto o 'rival' Lionel Messi, do FC Barcelona, foi o mais votado, reunindo 70% das preferências (448.445), na sua sétima presença na equipa.

Neymar (FC Barcelona), Paul Pogba (Juventus) e James Rodríguez (Real Madrid) estreiam-se no 'onze' de 2015 do sítio da UEFA, que permitiu ao FC Barcelona aumentar para 41 o número de jogadores escolhidos, mais seis do que o Real Madrid, que aparece no segundo lugar, seguido do Bayern (19), AC Milan (18) e Juventus (12).

Por campeonatos, a Liga espanhola já incluiu 81 jogadores nas equipas do ano, enquanto a portuguesa surge no quinto lugar, a par da francesa, com quatro escolhas.

Já por nacionalidades, o cenário melhora um pouco em relação a Portugal, com 14 jogadores lusos a darem o quarto lugar ao país, numa classificação que tem no pódio a Espanha (37), Brasil (21) e a França (15).

Equipa de 2015 do UEFA.com: Manuel Neuer (Alemanha/Bayern Munique), Dani Alves (Brasil/FC Barcelona), Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid), Gerard Piqué (Espanha/FC Barcelona), David Alaba (Áustria/Bayern Munique), Paul Pogba (França/Juventus), Andrés Iniesta (Espanha/FC Barcelona), James Rodríguez (Colômbia/Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid), Lionel Messi (Argentina/FC Barcelona) e Neymar (Brasil/FC Barcelona).

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06