sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

"Para uma má temporada, não está mal"

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo destacou, na terça-feira, os números que leva na temporada, referindo que "para uma temporada má, não está mal", após ter anotado três golos aos alemães do Wolfsburgo.

© Reuters Staff / Reuters

O jogador português somou na terça-feira o golo 45 em todas as competições na presente temporada, depois de ajudar o Real Madrid a derrotar o Wolfsburgo por 3-0 e afastar assim os germânicos nos quartos de final da Liga dos Campeões.

"Para uma má temporada má, não está mal. Penso que essa é a opinião geral. Criticaram-me muito, aceito que no início não estive ao nível a que estavam acostumados. Mas tenho os meus problemas, as minhas pequenas lesões. Continuo trabalhando e melhorando. Nos últimos meses demonstrei estar melhor fisicamente e os números estão à vista", disse o jogador na zona mista após o jogo.

Cristiano Ronaldo admitiu que o confronto com o Wolfsburgo não era fácil e reconheceu que para eliminar os alemães tinha que fazer "uma noite mágica", como a que protagonizou.

"Entrámos muito bem e em 20 minutos já estávamos 2-0. A equipa esteve estupenda, com uma pressão muito forte e muito boa. Os adeptos também estiveram muito bem e a noite foi perfeita", afirmou.

Apesar dos três golos anotados, 16 na presente edição da Champions, destacou que esta não foi a sua melhor noite e recordou os 'hat tricks' que leva no Real desde que chegou: "Não está mal, não? 37 hat-tricks. Vou tentar ajudar a equipa com golos e assistências. O meu ADN é marcar golos, mas o mais importante era a equipa, que esteve genial e intensa. Assim, temos mais oportunidades e estou muito contente."

Depois de dizer já estar acostumado com as críticas que recebe por parte da comunicação social e que não fica afetado com as mesmas, também se debruçou sobre as hipóteses na liga espanhola, referindo que "tudo é possível" e que o Real ainda tinha algumas chances, até porque esteve a 12 pontos e encurtou para apenas quatro.

Quanto a um eventual adversário nas meias-finais, Ronaldo foi claro ao afirmar que desejava o Benfica - defronta ainda hoje os alemães do Bayern Munique, por ser uma equipa portuguesa e porque gostaria de jogar em Portugal.

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17