sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

"Para uma má temporada, não está mal"

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo destacou, na terça-feira, os números que leva na temporada, referindo que "para uma temporada má, não está mal", após ter anotado três golos aos alemães do Wolfsburgo.

© Reuters Staff / Reuters

O jogador português somou na terça-feira o golo 45 em todas as competições na presente temporada, depois de ajudar o Real Madrid a derrotar o Wolfsburgo por 3-0 e afastar assim os germânicos nos quartos de final da Liga dos Campeões.

"Para uma má temporada má, não está mal. Penso que essa é a opinião geral. Criticaram-me muito, aceito que no início não estive ao nível a que estavam acostumados. Mas tenho os meus problemas, as minhas pequenas lesões. Continuo trabalhando e melhorando. Nos últimos meses demonstrei estar melhor fisicamente e os números estão à vista", disse o jogador na zona mista após o jogo.

Cristiano Ronaldo admitiu que o confronto com o Wolfsburgo não era fácil e reconheceu que para eliminar os alemães tinha que fazer "uma noite mágica", como a que protagonizou.

"Entrámos muito bem e em 20 minutos já estávamos 2-0. A equipa esteve estupenda, com uma pressão muito forte e muito boa. Os adeptos também estiveram muito bem e a noite foi perfeita", afirmou.

Apesar dos três golos anotados, 16 na presente edição da Champions, destacou que esta não foi a sua melhor noite e recordou os 'hat tricks' que leva no Real desde que chegou: "Não está mal, não? 37 hat-tricks. Vou tentar ajudar a equipa com golos e assistências. O meu ADN é marcar golos, mas o mais importante era a equipa, que esteve genial e intensa. Assim, temos mais oportunidades e estou muito contente."

Depois de dizer já estar acostumado com as críticas que recebe por parte da comunicação social e que não fica afetado com as mesmas, também se debruçou sobre as hipóteses na liga espanhola, referindo que "tudo é possível" e que o Real ainda tinha algumas chances, até porque esteve a 12 pontos e encurtou para apenas quatro.

Quanto a um eventual adversário nas meias-finais, Ronaldo foi claro ao afirmar que desejava o Benfica - defronta ainda hoje os alemães do Bayern Munique, por ser uma equipa portuguesa e porque gostaria de jogar em Portugal.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.