sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

"Não tenho dúvidas de que passarei à história do futebol"

O internacional português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, considerou-se hoje "um jogador especial" e seguro de que ficará "na história do futebol", porque os "números falam por si".

© Reuters Staff / Reuters

"Não tenho dúvidas de que passarei à história do futebol. Gostem ou não, os números falam por si. Estarei ali, agrado mais a uns do que a outros, mas não tenho dúvida de que já estou na história do futebol", disse o extremo, em entrevista à UEFA.

O jogador admitiu que, desde o início da sua carreira, na formação do Sporting, sempre teve a convicção de que poderia deixar uma marca.

"Sempre me achei um jogador especial, desde que comecei no Sporting. Senti que, mais tarde ou mais cedo, seria um grande jogador profissional", acrescentou o futebolista, capitão da seleção portuguesa.

Aos 31 anos, Cristiano Ronaldo reconhece que nunca pensou que tudo chegaria tão rápido, mas que sempre se preparou para isso, porque reconhecia o seu próprio talento e o potencial que tinha, desde o tempo em que estava nos 'leões'.

"Sempre trabalhei muito, acreditei no meu potencial quando estava no Sporting, no [Manchester] United e em Madrid. Cresci cada vez mais como jogador, pessoa e ser humano. Divirto-me com o meu trabalho", adiantou.

Na quarta-feira, na receção ao Manchester City, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo pode igualar ou ultrapassar a sua marca de máximo goleador numa edição da Liga dos Campeões, com 17 golos.

"É um privilégio saber que sou o melhor marcador de todos os tempos na Liga dos Campeões. Obviamente que me sinto feliz por tê-lo conseguido. É uma competição especial e que o Real Madrid [dez títulos] ama", explicou.

O jogador lembrou ainda que teve a felicidade de conquistar o troféu duas vezes (uma no Manchester United e outra no Real Madrid), e que quer mais: "oxalá seja novamente este ano".

Cristiano revelou que nunca olhou para outro jogador desejando segui-lo, mas que sempre olhou para a seleção nacional, na qual reconhece ter encontrado referências: "Fernando Couto, Rui Costa e Luís Figo, porque eram os maiores nomes no futebol português".

Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.