sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Ronaldo diz que está a "100 por cento"

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo assegurou hoje estar recuperado "a 100 por cento" e que, apesar de ter estado parado "muito tempo", contribuiu para que o Real Madrid alcançasse a final da Liga dos Campeões.

© Reuters Staff / Reuters

"Estava a 100 por cento, obviamente não a nível físico porque estive parado muito tempo. Mas acho que trabalhei bem pela equipa e estamos na final, que era o primeiro objetivo", afirmou à imprensa no final do jogo das meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, que o Real Madrid venceu por 1-0.

O futebolista português sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida frente ao Villarreal, da 34.ª jornada da Liga espanhola.

O internacional luso teve de sair no último minuto da partida que os 'merengues' venceram por 3-0, disputada no Estádio Santiago Bernabéu, numa altura em que as três substituições regulamentares já haviam sido efetuadas.

Na terça-feira, o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, já tinha confirmado o regresso do futebolista português à equipa, depois de três jogos de ausência, afirmando que Ronaldo está bem, a 100 por cento.

Sobre o confronto de hoje com o Manchester City, Ronaldo admitiu ter-se tratado de "uma partida difícil", na qual o Real Madrid "foi superior" e "mais intenso".

"Fomos a melhor equipa e estamos com justiça na final", afirmou, considerando que o confronto com o Atlético de Madrid, que na terça-feira assegurou a passagem à final apesar da derrota por 2-1 com o Bayern Munique, será "uma partida especial".

A final da Liga dos Campeões joga-se a 28 de maio no estádio de San Siro, em Milão, Itália.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22