sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Ronaldo diz que está a "100 por cento"

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo assegurou hoje estar recuperado "a 100 por cento" e que, apesar de ter estado parado "muito tempo", contribuiu para que o Real Madrid alcançasse a final da Liga dos Campeões.

© Reuters Staff / Reuters

"Estava a 100 por cento, obviamente não a nível físico porque estive parado muito tempo. Mas acho que trabalhei bem pela equipa e estamos na final, que era o primeiro objetivo", afirmou à imprensa no final do jogo das meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, que o Real Madrid venceu por 1-0.

O futebolista português sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida frente ao Villarreal, da 34.ª jornada da Liga espanhola.

O internacional luso teve de sair no último minuto da partida que os 'merengues' venceram por 3-0, disputada no Estádio Santiago Bernabéu, numa altura em que as três substituições regulamentares já haviam sido efetuadas.

Na terça-feira, o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, já tinha confirmado o regresso do futebolista português à equipa, depois de três jogos de ausência, afirmando que Ronaldo está bem, a 100 por cento.

Sobre o confronto de hoje com o Manchester City, Ronaldo admitiu ter-se tratado de "uma partida difícil", na qual o Real Madrid "foi superior" e "mais intenso".

"Fomos a melhor equipa e estamos com justiça na final", afirmou, considerando que o confronto com o Atlético de Madrid, que na terça-feira assegurou a passagem à final apesar da derrota por 2-1 com o Bayern Munique, será "uma partida especial".

A final da Liga dos Campeões joga-se a 28 de maio no estádio de San Siro, em Milão, Itália.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.