sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Ronaldo diz que está a "100 por cento"

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo assegurou hoje estar recuperado "a 100 por cento" e que, apesar de ter estado parado "muito tempo", contribuiu para que o Real Madrid alcançasse a final da Liga dos Campeões.

© Reuters Staff / Reuters

"Estava a 100 por cento, obviamente não a nível físico porque estive parado muito tempo. Mas acho que trabalhei bem pela equipa e estamos na final, que era o primeiro objetivo", afirmou à imprensa no final do jogo das meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, que o Real Madrid venceu por 1-0.

O futebolista português sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida frente ao Villarreal, da 34.ª jornada da Liga espanhola.

O internacional luso teve de sair no último minuto da partida que os 'merengues' venceram por 3-0, disputada no Estádio Santiago Bernabéu, numa altura em que as três substituições regulamentares já haviam sido efetuadas.

Na terça-feira, o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, já tinha confirmado o regresso do futebolista português à equipa, depois de três jogos de ausência, afirmando que Ronaldo está bem, a 100 por cento.

Sobre o confronto de hoje com o Manchester City, Ronaldo admitiu ter-se tratado de "uma partida difícil", na qual o Real Madrid "foi superior" e "mais intenso".

"Fomos a melhor equipa e estamos com justiça na final", afirmou, considerando que o confronto com o Atlético de Madrid, que na terça-feira assegurou a passagem à final apesar da derrota por 2-1 com o Bayern Munique, será "uma partida especial".

A final da Liga dos Campeões joga-se a 28 de maio no estádio de San Siro, em Milão, Itália.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras