sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Ronaldo diz que está a "100 por cento"

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo assegurou hoje estar recuperado "a 100 por cento" e que, apesar de ter estado parado "muito tempo", contribuiu para que o Real Madrid alcançasse a final da Liga dos Campeões.

© Reuters Staff / Reuters

"Estava a 100 por cento, obviamente não a nível físico porque estive parado muito tempo. Mas acho que trabalhei bem pela equipa e estamos na final, que era o primeiro objetivo", afirmou à imprensa no final do jogo das meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, que o Real Madrid venceu por 1-0.

O futebolista português sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida frente ao Villarreal, da 34.ª jornada da Liga espanhola.

O internacional luso teve de sair no último minuto da partida que os 'merengues' venceram por 3-0, disputada no Estádio Santiago Bernabéu, numa altura em que as três substituições regulamentares já haviam sido efetuadas.

Na terça-feira, o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, já tinha confirmado o regresso do futebolista português à equipa, depois de três jogos de ausência, afirmando que Ronaldo está bem, a 100 por cento.

Sobre o confronto de hoje com o Manchester City, Ronaldo admitiu ter-se tratado de "uma partida difícil", na qual o Real Madrid "foi superior" e "mais intenso".

"Fomos a melhor equipa e estamos com justiça na final", afirmou, considerando que o confronto com o Atlético de Madrid, que na terça-feira assegurou a passagem à final apesar da derrota por 2-1 com o Bayern Munique, será "uma partida especial".

A final da Liga dos Campeões joga-se a 28 de maio no estádio de San Siro, em Milão, Itália.

Lusa

  • Um homem de 83 anos é a 42.ª vítima dos incêndios
    1:27

    País

    Subiu para 42 o número de vítimas mortais nos incêndios deste domingo. Um homem de 83 anos foi encontrado sem vida em Lugar de Covelo, em Vouzela. O número de feridos mantém-se, 14 estão em estado grave. A maior parte das mortes aconteceu no distrito de Coimbra (20) e Viseu (19). Segundo a Proteção Civil, já não há desaparecidos. Sete pessoas estavam dadas como desaparecidas e apenas uma foi encontrada sem vida. Um bebé de poucos meses tinha sido dado como morto, mas foi encontrado com vida.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08