sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o primeiro português tricampeão europeu

Cristiano Ronaldo tornou-se este sábado o primeiro futebolista português a sagrar-se pela terceira vez campeão europeu de clubes, depois de o Real Madrid bater o Atlético de Madrid, nas grandes penalidades da final de Milão.

© Reuters Staff / Reuters

Com dois cetros europeus conquistados antes, um pelo Manchester United, em 2008/09, e outro já ao serviço dos merengues, em 2014/15, na Luz, também numa final com os colchoneros, Ronaldo deixa para trás os 16 jogadores que o acompanhavam.

A lista, que incluía 12 bicampeões pelo Benfica, em 1960/61 e 61/62, e ainda Paulo Sousa (Juventus em 1995/96 e Borussia Dortmund em 1996/97), Deco (FC Porto em 2003/04 e FC Barcelona em 2005/06) e Paulo Ferreira e Bosingwa (FC Porto em 2003/04 e Chelsea em 2011/12), passa agora a englobar Pepe, que esteve também na equipa 'merengue' campeã há dois anos.

Os benfiquistas bicampeões europeus foram Cruz, Cavém, Costa Pereira, José Augusto, Coluna, José Águas, Ângelo, Germano, Santana, Neto, Mário João e Serra.

Cristiano Ronaldo participou em quatro finais, só tendo perdido uma, pelo Manchester United, face ao FC Barcelona (0-2, em 2008/09, em Roma).

Lusa

  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21