sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o primeiro português tricampeão europeu

Cristiano Ronaldo tornou-se este sábado o primeiro futebolista português a sagrar-se pela terceira vez campeão europeu de clubes, depois de o Real Madrid bater o Atlético de Madrid, nas grandes penalidades da final de Milão.

© Reuters Staff / Reuters

Com dois cetros europeus conquistados antes, um pelo Manchester United, em 2008/09, e outro já ao serviço dos merengues, em 2014/15, na Luz, também numa final com os colchoneros, Ronaldo deixa para trás os 16 jogadores que o acompanhavam.

A lista, que incluía 12 bicampeões pelo Benfica, em 1960/61 e 61/62, e ainda Paulo Sousa (Juventus em 1995/96 e Borussia Dortmund em 1996/97), Deco (FC Porto em 2003/04 e FC Barcelona em 2005/06) e Paulo Ferreira e Bosingwa (FC Porto em 2003/04 e Chelsea em 2011/12), passa agora a englobar Pepe, que esteve também na equipa 'merengue' campeã há dois anos.

Os benfiquistas bicampeões europeus foram Cruz, Cavém, Costa Pereira, José Augusto, Coluna, José Águas, Ângelo, Germano, Santana, Neto, Mário João e Serra.

Cristiano Ronaldo participou em quatro finais, só tendo perdido uma, pelo Manchester United, face ao FC Barcelona (0-2, em 2008/09, em Roma).

Lusa

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.