sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o primeiro português tricampeão europeu

Cristiano Ronaldo tornou-se este sábado o primeiro futebolista português a sagrar-se pela terceira vez campeão europeu de clubes, depois de o Real Madrid bater o Atlético de Madrid, nas grandes penalidades da final de Milão.

© Reuters Staff / Reuters

Com dois cetros europeus conquistados antes, um pelo Manchester United, em 2008/09, e outro já ao serviço dos merengues, em 2014/15, na Luz, também numa final com os colchoneros, Ronaldo deixa para trás os 16 jogadores que o acompanhavam.

A lista, que incluía 12 bicampeões pelo Benfica, em 1960/61 e 61/62, e ainda Paulo Sousa (Juventus em 1995/96 e Borussia Dortmund em 1996/97), Deco (FC Porto em 2003/04 e FC Barcelona em 2005/06) e Paulo Ferreira e Bosingwa (FC Porto em 2003/04 e Chelsea em 2011/12), passa agora a englobar Pepe, que esteve também na equipa 'merengue' campeã há dois anos.

Os benfiquistas bicampeões europeus foram Cruz, Cavém, Costa Pereira, José Augusto, Coluna, José Águas, Ângelo, Germano, Santana, Neto, Mário João e Serra.

Cristiano Ronaldo participou em quatro finais, só tendo perdido uma, pelo Manchester United, face ao FC Barcelona (0-2, em 2008/09, em Roma).

Lusa

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.