sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo no melhor onze de sempre do Campeonato da Europa de futebol

Cristiano Ronaldo foi eleito para o melhor 11 de sempre do Campeonato da Europa de futebol, anunciou hoje a UEFA numa cerimónia realizada em Paris, onde na sexta-feira se inicia o Euro2016.

TIAGO PETINGA

O capitão da seleção de Portugal figura entre os mais escolhidos numa eleição que teve mais de 3,5 milhões de votos registados no euro2016.com e @uefaeuro.

As representações dos onze eleitos, pintadas por outros tantos grafitters ficarão expostas num mural em La Place, na capital francesa, até 19 de junho.

A Itália, com três nomes, é a seleção mais representada, numa equipa em que Alemanha, Espanha e França surgem com dois jogadores, ficando Portugal e Holanda com os restantes eleitos, um cada.

A eleição foi feita a partir de 50 nomes propostos pela UEFA e que cumpriam um dos seguintes critérios: pelo menos uma presença em meias-finais, ter figurado na equipa do Euro, ter sido o melhor marcador de uma edição ou ter produzido um momento icónico, como o penálti à Panenka, em 1976 ou o golo num remate em arco de Marco van Basten na final de 1988.

Equipa:

- Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Ita).

- Defesas: Paolo Maldini (Ita), Franz Beckenbauer (Ale), Carles Puyol Esp) e Philipp Lahm (Ale).

- Médios: Andrés Iniesta (Esp), Andrea Pirlo (Ita) e Zinédine Zidane (Fra).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Por), Thierry Henry (Fra) e Marco van Basten (Hol).

Lusa

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.