sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo dedica prémio a colegas da seleção e do Real Madrid

O futebolista Cristiano Ronaldo dedicou esta quinta-feira aos seus colegas da seleção de Portugal e do Real Madrid o prémio de Melhor Jogador da Europa, após eleição organizada pela UEFA, cujo resultado foi anunciado no Mónaco.

"Foi uma época fantástica e agradeço aos meus colegas da seleção e do Real Madrid, pois eles foram a chave desta conquista", disse o avançado luso, votado maioritariamente pelos 55 jornalistas de outros tantos países representados no organismo que tutela o futebol europeu.

Em declarações aos meios de informação da UEFA, Cristiano Ronaldo sublinhou que "eles são a chave, todos os anos, pois sem a sua ajuda não era possível ganhar todos os prémios" que já ganhou, apesar de "trabalhar arduamente", por si próprio.

O internacional luso conseguiu melhor pontuação que o galês Gareth Bale, seu companheiro no Real, e o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, mas dedicou-lhes, também, algumas palavras: "Não seria justo se não os mencionasse, pois também fizeram um ano fantástico".

Ronaldo considerou ainda que o título "mais importante" da sua carreira foi o conquistado por Portugal no Campeonato Europeu em França, em julho: "Sobretudo, porque o meu país ainda não tinha ganho nada, nem eu pelo meu país", frisou.

Esta foi a segunda vez que o avançado do Real Madrid, de 31 anos, conquistou o estatuto de Melhor Jogador na Europa, depois de o ter conseguido em 2014.

Lusa

  • Ronaldo melhor jogador da Europa

    Cristiano Ronaldo

    ​Cristiano Ronaldo venceu o prémio de Melhor Jogador da Europa com 40 dos 55 votos (72,7%) e igualou Lionel Messi com dois triunfos na eleição da UEFA. O jogador francês do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann ficou no segundo lugar, com oito votos, mais um do que o colega galês de Ronaldo no Real Madrid, Gareth Bale.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10