sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo dedica prémio a colegas da seleção e do Real Madrid

O futebolista Cristiano Ronaldo dedicou esta quinta-feira aos seus colegas da seleção de Portugal e do Real Madrid o prémio de Melhor Jogador da Europa, após eleição organizada pela UEFA, cujo resultado foi anunciado no Mónaco.

"Foi uma época fantástica e agradeço aos meus colegas da seleção e do Real Madrid, pois eles foram a chave desta conquista", disse o avançado luso, votado maioritariamente pelos 55 jornalistas de outros tantos países representados no organismo que tutela o futebol europeu.

Em declarações aos meios de informação da UEFA, Cristiano Ronaldo sublinhou que "eles são a chave, todos os anos, pois sem a sua ajuda não era possível ganhar todos os prémios" que já ganhou, apesar de "trabalhar arduamente", por si próprio.

O internacional luso conseguiu melhor pontuação que o galês Gareth Bale, seu companheiro no Real, e o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, mas dedicou-lhes, também, algumas palavras: "Não seria justo se não os mencionasse, pois também fizeram um ano fantástico".

Ronaldo considerou ainda que o título "mais importante" da sua carreira foi o conquistado por Portugal no Campeonato Europeu em França, em julho: "Sobretudo, porque o meu país ainda não tinha ganho nada, nem eu pelo meu país", frisou.

Esta foi a segunda vez que o avançado do Real Madrid, de 31 anos, conquistou o estatuto de Melhor Jogador na Europa, depois de o ter conseguido em 2014.

Lusa

  • Ronaldo melhor jogador da Europa

    Cristiano Ronaldo

    ​Cristiano Ronaldo venceu o prémio de Melhor Jogador da Europa com 40 dos 55 votos (72,7%) e igualou Lionel Messi com dois triunfos na eleição da UEFA. O jogador francês do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann ficou no segundo lugar, com oito votos, mais um do que o colega galês de Ronaldo no Real Madrid, Gareth Bale.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.