sicnot

Perfil

Caso das Viagens

"Conduta de Rocha Andrade pode configurar a prática de um crime"

"Conduta de Rocha Andrade pode configurar a prática de um crime"

O ex-ministro da Justiça Fernando Negrão considera que o comportamento de Rocha Andrade é incongruente. Na SIC Notícias, Negrão disse mesmo que esta atitude pode vir a ser punível por lei.

  • "Há uma imagem que deveria ter sido preservada e não foi"
    0:48

    Caso das Viagens

    Na sequência do pedido do CDS-PP da demissão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, devido à viagem paga pela Galp ao Euro, o economista João Duque considera que António Costa vai ter que dar uma resposta à altura e lembra o afastamento de João Soares do Governo. Para o economista, é mais a questão política do que propriamente um problema de incompatibilidade.

  • Rocha Andrade vai reembolsar a Galp pelas viagens ao Euro
    1:39

    Caso das Viagens

    O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais acaba de anunciar que vai reembolsar a Galp pelas viagens pagas a França para assistir a dois jogos da seleção. A revista sábado dá conta que apesar de representar o Estado num conflito fiscal milionário com a petrolífera, Rocha Andrade não teve problemas em aceitar o convite.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.